Whitmarsh vê F1 como produto consolidado caso Bernie deixe comando: “Temos um grande show”

Martin Whitmarsh não quis comentar a situação judicial que envolve Bernie Ecclestone na Alemanha, mas entende que o império construído pelo empresário inglês é capaz de se sustentar sem a presença do chefão: “Temos um esporte mundial, uma grande audiência, os melhores pilotos e um grande show. O resto vai se resolver”

Vettel fecha porta da Red Bull para Alonso em 2014: “Prefiro Kimi”
Porta-voz da Ferrari garante que presidente está 100% com Alonso
Chefe da Sauber minimiza risco da chegada precoce de Sirotkin à F1
Horner vê Red Bull com boas opções, nega pressão para promover novato

Comandante da F1 – na prática – desde a década de 1970, Bernie Ecclestone, 82, está enfrentando uma batalha judicial na Alemanha devido a irregularidades na venda das ações da categoria para o grupo financeiro CVC. O eventual afastamento do dirigente da categoria, ou até mesmo sua prisão, porém, não preocupam Martin Whitmarsh, chefe da McLaren.
Whitmarsh acredita que problemas de Ecclestone terão pequeno impacto na F1 (Foto: McLaren)
Quando perguntado sobre o tema durante o fim de semana do GP da Hungria, Whitmarsh avisou: “Qualquer coisa que eu diga, não vai ter relação com Bernie.”
 
O dirigente prosseguiu analisando os pontos que fazem o Mundial forte em todo o mundo e mostrando tranquilidade com relação ao futuro – até porque a F1 vive um bom momento.
 
“Apesar do domínio da Red Bull, acho que tivemos corridas muito boas. O número de ultrapassagens nos últimos anos foi melhor que nas últimas décadas”, começou.
 
“A F1 tem um produto que é bom. Mais de meio bilhão de pessoas viram a F1 ao vivo no ano passado. Depois do futebol, é o único esporte mundial. Está mais excitante, mais difícil de prever”, continuou.
 
Para Whitmarsh, nem mesmo as coisas que poderiam prejudicar a imagem do Mundial acabam causando danos realmente sérios. “Claro que há toda uma questão financeira e outros problemas envolvendo, e sempre temos polêmicas, mas talvez isso seja uma atração”, disse.
 
“Temos um esporte mundial, uma grande audiência, os melhores pilotos do mundo e um grande show. Precisamos continuar focando nisso. O resto vai se resolver”, encerrou o britânico.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.