Após puxão de orelha, porta-voz da Ferrari garante que “presidente está 100% com Alonso”

Após Luca di Montezemolo cobrar humildade de Fernando Alonso, um porta-voz da Ferrari declarou ao diário espanhol ‘AS’ que o presidente está 100% com o asturiano

Vettel fecha porta da Red Bull para Alonso em 2014: “Prefiro Kimi”
Em pleno aniversário, Alonso ganha puxão de orelha da Ferrari
Chefe da Sauber minimiza risco da chegada precoce de Sirotkin à F1
Horner vê Red Bull com boas opções, nega pressão para promover novato

A F1 entrou de férias, mas o clima na Ferrari não é dos melhores. Depois de mais uma decepção com o desempenho do bólido vermelho, Fernando Alonso desabafou em Budapeste e disse que queria como presente de aniversário um carro como o de seus rivais no Mundial.
 
A declaração não caiu muito bem em Maranello e Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, logo tratou de colocar as coisas em uma nova perspectiva. Em um comunicado divulgado no site da escuderia, time vermelho relata que “quando Montezemolo ligou para o espanhol para desejar um feliz aniversário, também puxou suas orelhas, lembrando-o de que 'todos os grandes campeões que impulsionaram a Ferrari sempre foram convidados a colocar os interesses da equipe acima dos pessoais'. 'Este é o momento de manter a calma, evitar polêmicas e dar com humildade e determinação sua própria contribuição, estando perto, na pista e fora, à equipe e aos seus homens'”. 
Porta-voz da Ferrari garantiu que Montezemolo segue apoiando Alonso (Foto: Getty Images)
Em meio a rumores de uma possível transferência para a Red Bull, um porta-voz de Maranello logo tratou de garantir o apoio total de Montezemolo ao asturiano. Falando ao diário espanhol ‘AS’, o representante da esquadra vermelha ressaltou que Alonso e o dirigente têm o mesmo desejo: conquistar o título.
 
“O presidente está 100% com Alonso”, assegurou o porta-voz. “Ele segue confiando absolutamente no espanhol. Não se pode esquecer que os dois compartilham um desejo comum: a Ferrari quer muito vencer com Fernando, e Fernando quer muito vencer com a Ferrari”, destacou. 
 
“Montezemolo é o primeiro a apoiar a cobrança de nosso piloto por uma melhora, o mais rápido possível, da competitividade do nosso carro”, continuou. 
 
Ainda de acordo com a fonte ouvida pelo periódico da Espanha, Montezemolo entende “perfeitamente a frustração de Fernando depois do que foi a corrida mais exigente do ano. É seu primeiro defensor e tem plena confiança nele. Suas palavras devem resultar em uma injeção positiva, um aumento da motivação para inspirar a equipe e para permanecermos unidos em nosso objetivo comum”. 
 
Questionado se Alonso seguirá vestindo as cores de Maranello no próximo ano, o porta-voz do time foi enfático: “Isso nunca esteve em dúvida”.
 
Ao ser perguntado se Fernando ainda tem chances de conquistar o título de 2013, o representante da escuderia italiana afirmou: “Sim. Contamos com todos os recursos necessários para conquistar este resultado: pessoal técnico, mecânicos e pilotos”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.