Horner vê Red Bull com boas opções, nega pressão para promover novato e diz: “Não precisamos correr”

Chefe da Red Bull, Christian Horner avaliou que a equipe tem ótimos candidatos para assumir a vaga de Mark Webber no próximo ano. Dirigente descartou pressão para promover um de seus pilotos e afirmou que o time dos energéticos não precisa correr com a decisão

Vettel fecha porta da Red Bull para Alonso em 2014: “Prefiro Kimi”
Em pleno aniversário, Alonso ganha puxão de orelha da Ferrari
Chefe da Sauber minimiza risco da chegada precoce de Sirotkin à F1

A sucessão de Mark Webber no segundo carro da Red Bull segue dominando o noticiário da F1, especialmente por contar agora com mais um candidato. Depois de Daniel Ricciardo, Jean-Éric Vergne e Kimi Räikkönen, a lista foi ampliada com a entrada de Fernando Alonso.
 
Com a Ferrari em crise, os rumores sobre uma eventual transferência do asturiano surgiram ainda na Hungria, por conta de um encontro entre o agente do espanhol e Christian Horner, o chefe do time dos energéticos. Contra Fernando, entretanto, está Sebastian Vettel, que já manifestou sua preferência por Räikkönen.
Horner avaliou que Red Bull tem ótimas opções para substituir Mark Webber (Foto: Getty Images)
Questionado pelo GRANDE PRÊMIO sobre a sucessão Webber, Horner respondeu: “A situação em que estamos é que queremos ter o time mais forte”, explicou. “Nós vencemos o Mundial nos últimos três anos e queremos estar em condição de poder lutar pelo campeonato nos próximos anos”, continuou. 
 
Apesar de Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, ter criado a Toro Rosso como forma de preparar pilotos para a equipe principal, o chefe do time garantiu que não existe uma obrigação de promover um dos pilotos do programa rubro-taurino. 
 
Ainda assim, não está descartada a possibilidade de contar com um dos representantes do time de Faenza. De acordo com Horner, Vergne ainda não está pronto, mas Ricciardo causou uma boa impressão no time com seu desempenho no teste de jovens pilotos realizado em Silverstone. 
 
“Nunca existiu nenhuma pressão de que devemos pegar nossos pilotos do time júnior”, afirmou. “É claro que eles são considerados, mas não há um pré-requisito de que tem de ser um piloto júnior no próximo ano”, comentou.
 
A Red Bull entende, entretanto, que a contratação de Räikkönen ou Alonso seria uma garantia que competitividade para a equipe no próximo ano. “Obviamente, você quer colocar o piloto mais forte possível no carro – e Mark será difícil de substituir”, opinou. 
 
“Vamos levar um pouco de tempo para ter certeza que tomamos a decisão certa”, disse Horner. “Temos ótimas opções e não precisamos correr”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.