Após teste em Silverstone, chefe da Toro Rosso afirma que Sainz Jr. não está pronto para estreia na F1

Franz Tost, chefe da Toro Rosso, avaliou que Carlos Sainz Jr. ainda não está pronto para a F1. Dirigente cobrou vitórias na GP3 e ponderou que jovem espanhol deve ter maturidade para o Mundial em dois ou três anos

Whitmarsh vê F1 como produto consolidado caso Bernie deixe comando
Rendimento fraco fez em 2013 fez McLaren crescer, afirma Button
Porta-voz da Ferrari garante que presidente está 100% com Alonso

Apesar do bom desempenho no teste de novatos realizado em Silverstone, Carlos Sainz Jr. não deve ser o escolhido para assumir uma vaga na Toro Rosso, caso Daniel Ricciardo seja promovido para a Red Bull. Na visão de Franz Tost, o chefe do time, o jovem espanhol não está pronto para o Mundial.
Tost afirmou que Sainz Jr. ainda não conquistou os resultados esperados na GP3 (Foto: Getty Images)
Guindo pela Toro Rosso, Sainz Jr. anotou o terceiro melhor tempo na bateria de testes de Silverstone. Com 1min33s016, o novato foi apenas 0s122 mais lento que Sebastian Vettel, dono do giro mais rápido. 
 
Ainda assim, o chefe do time de Faenza não acredita que o filho de Carlos Sainz, um dos maiores nomes do rali, esteja pronto para assumir uma vaga na F1. O dirigente ponderou que o espanhol terá maturidade para o Mundial em alguns anos e cobrou vitórias na GP3. 
 
“Eu disse a ele que ele precisa vencer corridas na GP3”, disse Tost em entrevista à publicação germânica ‘Speedweek’. “Ele agora tem 18 anos. Acho que ele pode ter maturidade para a F1 em dois ou três anos”, opinou. 
 
“Ele ainda não conquistou na GP3 os resultados que nós esperávamos dele”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.