Rossi fala em seguir em 2021, mas antes espera “algumas respostas”

Após a Yamaha anunciar a contratação de Fabio Quartararo para o time de fábrica a partir do próximo ano, Valentino Rossi declarou que ainda pensa em seguir na MotoGP, mas, primeiro, quer ver sua competitividade. A casa de Iwata deu até o meio do ano para o italiano definir se segue na MotoGP ou não

LEIA TAMBÉM

Valentino Rossi vai fazer em 2020 sua turnê de despedida ao time oficial da Yamaha. Isso, no entanto, não significa o fim da linha para o #46 na MotoGP.
 
 
Valentino contou que a Yamaha pediu, no começo do ano, uma definição sobre seu futuro, mas ele insistiu na ideia de esperar para ver seu nível de competitividade.
Valentino Rossi (Foto: Divulgação/MotoGP)
Paddockast
O MELHOR CONTEÚDO DO ESPORTE A MOTOR PARA OUVIR QUANDO QUISER

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Pelos motivos determinados pelo mercado de pilotos, a Yamaha me pediu, no começo do ano, para tomar uma decisão sobre meu futuro”, contou Rossi. “De acordo com o que disse na temporada passada, confirmei que não queria apressar nenhuma decisão e que precisava de mais tempo”, seguiu. 
 
“A Yamaha agiu em conformidade e concluiu as negociações em andamento”, explicou. 
 
Rossi explicou que segue pensando em permanecer na MotoGP, mas ainda precisa de mais tempo para tomar uma decisão final. 
 
“Claro que, após as últimas mudanças técnicas e com a chegada do meu novo chefe de equipe, meu primeiro objetivo neste ano é ser competitivo e continuar minha carreira como piloto da MotoGP também em 2021”, explicou. “Antes de fazer isso, preciso ter algumas respostas, que apenas a pista e as primeiras corridas podem me dar”, ponderou. 
 
Ainda assim, Valentino celebrou fato de ter conseguido apoio irrestrito da Yamaha caso decida continuar. 2020 será o 15º ano de Rossi com a YZR-M1. 
 
“Estou feliz que, se decidir continuar, a Yamaha está pronta para me dar o suporte em todos os aspectos, dando-me uma moto com as especificações de fábrica e um contrato de fábrica”, comemorou. “Nos primeiros testes, farei o possível para executar um bom trabalho junto à minha equipe e estar pronto para o começo da temporada”, finalizou.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.