carregando
MotoGP

Yamaha confirma Quartararo como substituto de Rossi a partir de 2021

Um dia após anunciar a renovação do contrato de Maverick Viñales, a Yamaha confirmou Fabio Quartararo como parceiro do espanhol a partir de 2021. Com o anúncio desta quarta-feira (29), o futuro de Valentino Rossi passa a ser incerto

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
LEIA TAMBÉM
A Yamaha não quis mesmo esperar para definir seu futuro na MotoGP. Depois de anunciar a renovação do contrato de Maverick Viñales até 2022, a casa de Iwata confirmou que Fabio Quartararo será o companheiro de #12 a partir do próximo ano.
 
No texto enviado à imprensa nesta quarta-feira (29), a Yamaha não faz menção a Valentino Rossi. As opções do italiano passam, então, a ser uma mudança para a SIC ou a aposentadoria.
Fabio Quartararo (Foto: SIC)
Paddockast
O MELHOR CONTEÚDO DO ESPORTE A MOTOR PARA OUVIR QUANDO QUISER


Ouça:
Spotify | iTunes | Android | playerFM

Debutante na MotoGP em 2019, Quartararo encantou ao conquistar sete pódios e brigar com Marc Márquez pela vitória algumas vezes até os metros finais.
 
“Estou encantado com o que meus agentes conseguiram alcançar nos últimos meses com YMC. Não foi fácil estabelecer, mas agora tenho um plano claro para os próximos três anos e estou feliz”, disse Fabio. “Vou trabalhar duro, assim como no ano passado, e estou extremamente motivado para alcançar grandes performances”, seguiu.
 
“Eu sinto que o inverno é longo. Estou animado para testar em Sepang na próxima semana com a nova YZR-M1 e encontrar minha equipe novamente”, comentou. “Quero agradecer YMC e SIC, que me deram a oportunidade de entrar na MotoGP em 2019. Vou dar tudo para orgulhá-los novamente neste ano”, completou.

Diretor da Yamaha, Lin Jarvis celebrou a chegada de Quartararo e exaltou a atuação do jovem francês na temporada de estreia na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.
 
“Estamos muito satisfeitos que Fabio vai se unir à Yamaha para 2021 e 2022”, começou Jarvis. “Seus resultados no ano de estreia na MotoGP foram sensacionais. Seis poles e sete pódios em 2019 foram um sinal claro do seu brilhantismo e habilidades excepcionais. Convidá-lo para vir para a Yamaha depois que ele completar seu contrato com a SIC foi um passo adiante lógico”, continuou.
 
“Para a próxima temporada, ele vai receber uma YZR-M1 e vai receber todo o apoio da Yamaha”, garantiu. “Fabio tem apenas 20 anos, mas ele já mostrou maturidade com e sem a moto, e estamos empolgados por tê-lo conosco em 2021. Fabio e Maverick vão proporcionar um grande estímulo para todos nós na Yamaha para continuar o desenvolvimento da YZR-M1 e não deixar pedra sobre pedra em nossa busca por vitórias no Mundial de MotoGP”, concluiu.

Logo na sequência, a Yamaha enviou um segundo comunicado à imprensa, desta vez tratando da situação de Rossi. O time deu até o meio do ano para o italiano decidir se vai seguir ou não na MotoGP. E, caso ele opte por continuar, os japoneses garantiram apoio total do #46.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.