Quartararo bate Miller e lidera 2º dia de pelotão embolado em teste na Malásia
Com 1min58s572, Fabio Quartararo destronou Jack Miller na hora final para comandar o sábado (8) de testes da MotoGP em Sepang. 0s159 mais lento que o ponteiro, Dani Pedrosa ficou com o terceiro registro
Fabio Quartararo manteve a liderança no segundo dia de testes da MotoGP em Sepang. O piloto da SIC aproveitou a hora final da atividade deste sábado (8) para bater Jack Miller e manter a Yamaha no topo da tabela de tempos. Também na reta final da sessão, Dani Pedrosa colocou a KTM na terceira posição.
Os trabalhos neste segundo dia de atividades começaram com Álex Rins no topo da tabela, mas o #42 logo foi superado por Aleix Espargaró. Com cerca de 30 minutos de sessão, Mir foi a 1min59s133 e assumiu o comando. Pol Espargaró, porém, passou 0s144 logo depois para ocupar o primeiro posto.
Fabio Quartararo (Foto: SIC)
Paddockast #47 FORD vs FERRARI Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM |
Mir reagiu e devolveu a Suzuki à liderança, 0s258 mais rápido que o titular da KTM. Antes mesmo da parada para o almoço, Miller, usando uma nova carenagem na Desmosedici, tomou a ponta de Joan por 0s090. Franco Morbidelli também apertou o passo e se colocou na terceira colocação.
As posições seguiram inalteradas até a hora final da atividade, quando os pilotos aproveitaram a pista seca para buscar tempo. Em sua 63ª volta no dia, Fabio Quartararo, que estreou o protótipo 2020 da Yamaha neste sábado, cravou 1min58s572 e destronou Miller por 0s069.
Quem também conseguiu melhorar na fase final da atividade foi Dani Pedrosa. O piloto de testes da KTM pulou, primeiro, para a 12º colocação e, pouco depois, aproveitando o vácuo de Maverick Viñales, saltou para o terceiro posto, 0s090 mais lento que o ponteiro.
Com o avanço de Pedrosa, quatro fábricas diferentes apareciam no top-4: Yamaha, Ducati, KTM e Suzuki. A melhor Honda, por sua vez, tinha apenas o nono posto, com Marc Márquez, enquanto a Aprilia aparecia em 11º, com Aleix Espargaró.
Falando em Marc, o #93 saiu para buscar tempo na hora final, mas sofreu uma queda já no fim da atividade. O espanhol, que ainda se recupera de uma cirurgia, não sofreu ferimentos maiores e logo voltou aos boxes da Honda.
Com o cronômetro zerado, ninguém mais conseguiu melhorar. Quartararo manteve a ponta com 0s069 de margem para Miller, com Pedrosa aparecendo 0s021 atrás. Mir fecha o top-4.
Dani Pedrosa (Foto: KTM)
0s259 mais lento que o companheiro de SIC, Franco Morbidelli ficou com a quinta colocação, 0s062 melhor que Maverick Viñales, o sexto. Álex Rins vem na sequência, acompanhado por Pol Espargaró.
Marc Márquez completou 47 voltas, a melhor delas em 1min59s097 e ficou com o nono posto, 0s525 atrás de Fabio. Mais 0s019 atrás, Valentino Rossi fecha o top-10.
Aleix Espargaró garantiu o 11º tempo, com Cal Crutchlow, Danilo Petrucci, Francesco Bagnaia, Andrea Dovizioso e Miguel Oliveira fechando um top-16 coberto por 0s793.
Com 1min59s661, Álex Márquez acabou em 17º, 0s119 melhor que Brad Binder, o 18º. Johann Zarco fez o 19º tempo, com Tito Rabat tomando a 20º colocação nos instantes finais.
MotoGP 2020, Malásia, Sepang, Teste coletivo, Dia 2:
1 | F QUARTARARO | SIC Yamaha | 1:58.572 | 63 | 72 | |
2 | J MILLER | Pramac Ducati | 1:58.641 | +0.069 | 15 | 51 |
3 | D PEDROSA | Tech3 KTM | 1:58.662 | +0.090 | 53 | 54 |
4 | J MIR | Suzuki | 1:58.731 | +0.159 | 11 | 54 |
5 | F MORBIDELLI | SIC Yamaha | 1:58.831 | +0.259 | 37 | 60 |
6 | M VIÑALES | Yamaha | 1:58.893 | +0.321 | 41 | 69 |
7 | A RINS | Suzuki | 1:58.978 | +0.406 | 25 | 63 |
8 | P ESPARGARÓ | KTM | 1:58.989 | +0.417 | 3 | 49 |
9 | M MÁRQUEZ | Honda | 1:59.097 | +0.525 | 10 | 47 |
10 | V ROSSI | Yamaha | 1:59.116 | +0.544 | 38 | 60 |
11 | A ESPARGARÓ | Aprilia Gresini | 1:59.224 | +0.652 | 26 | 43 |
12 | C CRUTCHLOW | LCR Honda | 1:59.247 | +0.675 | 59 | 64 |
13 | D PETRUCCI | Ducati | 1:59.257 | +0.685 | 7 | 59 |
14 | F BAGNAIA | Pramac Ducati | 1:59.313 | +0.741 | 11 | 59 |
15 | A DOVIZIOSO | Ducati | 1:59.342 | +0.770 | 16 | 55 |
16 | M OLIVEIRA | Tech3 KTM | 1:59.365 | +0.793 | 10 | 42 |
17 | Á MÁRQUEZ | Honda | 1:59.661 | +1.089 | 11 | 66 |
18 | B BINDER | KTM | 1:59.780 | +1.208 | 38 | 59 |
19 | J ZARCO | Avintia Ducati | 1:59.825 | +1.253 | 16 | 51 |
20 | T RABAT | Avintia Ducati | 2:00.189 | +1.617 | 77 | 77 |
21 | S GUINTOLI | Suzuki | 2:00.286 | +1.714 | 3 | 58 |
22 | T NAKAGAMI | LCR Honda | 2:00.347 | +1.775 | 16 | 47 |
23 | I LECUONA | Tech3 KTM | 2:00.396 | +1.824 | 12 | 41 |
24 | YAMAHA TEST 3 | Yamaha | 2:00.791 | +2.219 | 23 | 35 |
25 | YAMAHA TEST 1 | Yamaha | 2:00.920 | +2.348 | 20 | 44 |
26 | B SMITH | Aprilia Gresini | 2:01.119 | +2.547 | 19 | 61 |
#GALERIA(10017)
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo
RelacionadasO GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante. Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível. |