Aleix Espargaró lamenta perda de aceleração, mas avisa: “A moto tem muito potencial”

Sétimo no primeiro dia de testes, Aleix Espargaró elogiou a estabilidade da Aprillia na pista. Espanhol também falou sobre o motor, que apesar de perder aceleração, aparenta ser bom antes da primeira simulação de corrida

Aleix Espagaró segue impressionado com a Aprilia no primeiro dia de testes da MotoGP. O espanhol de 30 anos foi sétimo colocado em Sepang, Malásia, nesta sexta-feira (7), apenas 0s4 atrás do líder Fabio Quartararo.
 
Em entrevista ao site Crash.net, o piloto destacou que a moto está melhor no sentido de estabilidade, apesar de estar muito cedo para comparar com 2019.
 
"Definitivamente muito melhor. É difícil comparar porque ainda é muito cedo, mas as curvas estão melhores. Quando você solta o freio dianteiro, a moto vira mais e a posição do piloto é muito melhor", declarou o piloto, 14ª colocado no campeonato passado.
Aleix Espargaró (Foto: Reprodução)
Espargaró também destacou as novas características de motor, que ainda não tem tanta aceleração, mas não deu problemas até aqui.
 
"O novo motor é muito mais fácil de pilotar. Super elétrico, mas ainda estamos perdendo aceleração. Mas no fim, estar aqui no primeiro dia é satisfatório. Acho que essa moto tem muito mais potencial", declarou.
 
"O motor ainda é novo. Antes da primeira simulação de corrida, precisamos de mais voltas juntos. Vamos ver. Hoje foi um bom dia sem muitos problemas. O motor funcionou bem, mas uma simulação de corrida é muito exigente", completou.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.