MotoGP

Pedrosa lamenta situação, mas diz que substituir Zarco “não é meu plano”

Dani Pedrosa não planeja voltar ao grid da MotoGP em breve. Falando sobre a saída de Johann Zarco da KTM, o piloto de testes do time austríaco lamentou a situação, mas deixou claro que substituir o francês não está em seu plano no momento

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Dani Pedrosa não está pensando em voltar tão cedo para o grid da MotoGP. Ao falar da saída de Johann Zarco da KTM, o espanhol lamentou a situação, mas deixou claro que não está nos seus planos substituí-lo.
 
Então, natural que pensassem que o piloto de testes da equipe assumisse a vaga aberta. Mas isso não está nos planos de Dani. “Nesta situação, é primeiro de tudo apenas triste para Johann. Veio tão longe, mas se está neste ponto e tão desesperado, provavelmente não há nada além de se mandar”, disse em entrevista a ‘Servus TV’.
 
“Tenho grande respeito por ele, é um ótimo piloto. Mas, no momento, não sei como reagir. Ainda tenho que testar pela KTM. E essa também vai ser minha posição no futuro, acho. Estou muito mais relaxado agora do que antes, não tenho toda essa pressão”, seguiu.
Dani Pedrosa (Foto: KTM)
“Agora posso me concentrar nos testes e não preciso me focar muito nas corridas. Então não é meu plano no momento”, completou.
 
Pit Beirer, chefe da KTM, também comentou o possível retorno de Pedrosa. “Primeiro de tudo, estamos extremamente felizes sobre o tipo de trabalho que Pedrosa faz na equipe de testes e como se integrou a equipe. É muito mais do que esperávamos”, pontuou.
 
“O que ele preparou para Miguel [Oliveira] como pacote para Spielberg foi coisa de primeira. Então já nos beneficiamos muito de Dani. É por isso que é enormemente importante para nós no papel que está assumindo no momento. Podemos deixar os outros fantasiarem um pouco, mas ele tem uma missão bastante clara conosco”, seguiu.
 
“Aceitou totalmente isso e estamos trabalhando nisso. E gostaria também de lembrar que temos três pilotos de ponta com contrato, com Miguel, Pol [Espargaró] e Brad Binder no próximo ano. Temos também outro ótimo piloto de testes que é Mika Kallio. Então estamos em uma boa situação de pilotos de qualquer maneira”, encerrou.
 

Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.