Vettel admite que desobedeceria Red Bull outra vez e avalia que Webber “não merece” sua ajuda

Em Xangai, Sebastian Vettel afirmou que voltaria a desobedecer uma ordem da Red Bull, como fez no GP da Malásia. Tricampeão afirmou que Mark Webber não é o tipo de cara que merece que ele facilite as coisas

As imagens da F1 nesta quinta-feira na China

A relação de Sebastian Vettel e Mark Webber não será mesmo remendada. Mesmo tendo pedido desculpas à Red Bull por ter ignorado uma ordem do time, o tricampeão reconheceu que voltaria a desobedecer a equipe dos energéticos. Na visão do germânico, Mark Webber não é o tipo de cara que mereça esse tipo de postura.
 
Já na China para o GP deste fim de semana, Vettel foi questionado se voltaria a descumprir uma ordem da Red Bull e respondeu: “Não estou certo de que posso te dar uma resposta adequada, porque no momento pode ser diferente, mas eu provavelmente faria a mesma coisa”, considerou.
Vettel afirmou que Webber não ajudou Red Bull quando a equipe precisava (Foto: Mark Thompson/ Getty Images)
“Tendo entendido a mensagem e tendo pensado sobre isso, refletido sobre isso, pensei no que o time queria que eu fizesse, deixasse Mark vencer e ficar no segundo lugar… Acho que teria pensado sobre isso e, provavelmente, feito a mesma coisa”, explicou. “Ele não merece isso.”
 
Vettel afirmou que é um cara que respeita as determinações da equipe, mas lembrou que nunca contou com o apoio de Webber, e afirmou que o australiano nunca ajudou a escuderia em momentos de necessidade. 
 
“Há um conflito, pois, por um lado, eu sou o tipo de cara que respeita as decisões do time e, por outro, provavelmente Mark não fosse o tipo de cara que merecia isso no momento”, avaliou. “Eu nunca tive apoio do lado dele. Tenho muito apoio do time e o time nos apoia da mesma maneira”, defendeu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.