Alonso afirma que acataria ordens da equipe caso estivesse na mesma situação que Vettel na Malásia

O piloto espanhol respondeu a Christian Horner, chefe da Red Bull, e disse que obedeceria às ordens do time de manter posição, afinal é a escuderia que está pagando o salário

As imagens da F1 nesta quinta-feira na China

Fernando Alonso abandonou o GP da Malásia, disputado há três semanas, logo na segunda volta. Mesmo assim, o espanhol se viu envolvido nas polêmicas sobre ordens de equipe quando o chefe da Red Bull, Christian Horner, disse em uma entrevista que tanto o piloto da Ferrari quanto Lewis Hamilton teriam agido da mesma forma que Sebastian Vettel, nas voltas finais de Sepang, desrespeitando o acerto do time e ultrapassando o companheiro na briga pela vitória.

A resposta, porém, veio nesta quinta-feira (11). Em Xangai, o espanhol disse que nunca esteve em uma situação parecida com a de Vettel, mas, caso estivesse, respeitaria o que os patrões mandassem.

Fernando Alonso disse que acataria ordens da equipe (Foto: Shell GP/Getty Images)

“Eu acho que eu nunca estive nessa situação, mas eu acho que eu manteria minha posição”, disse o piloto espanhol. “No fim do dia, a equipe está lhe pagando, e você precisa fazer mais ou menos o que eles pedem”, declarou.

Para justificar a decisão de cumprir a ordem da equipe, Alonso fez uma curiosa comparação ao dizer que um piloto que desobedece aos mandos do time equivale a um jornalista pintando as paredes de uma redação ao invés de redigir notícias.

“Você é um jornalista, então você não vai ao jornal e começa a pintar as paredes, porque você não é um pintor. Da mesma maneira, um goleiro não pode jogar de atacante. Todos nós temos nossas funções, e eu acho que você precisa respeitá-las o tempo todo”, encerrou o bicampeão.

Vettel azeda relação e diz que Webber “não merece” sua ajuda
Massa defende ordens de equipe “inteligentes e no momento certo”
Vettel afirma que desobediência em Sepang foi para se vingar
Button se diz surpreso com reação de Vettel após ultrapassagem
Red Bull assegura que não dará "ordens de equipe nunca mais"
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.