carregando
Stock Car

Campos vai para Crown por “ideias boas e certeza de disputa de título”

A Crown Racing terá Julio Campos em seus boxes em 2020. Ao GRANDE PRÊMIO, o piloto explicou por que acertou com o time, e reafirmou que a luta segue sendo a mesma: o título

Grande Prêmio / FELIPE NORONHA, de São Paulo

Julio Campos vem brigando pelo título da Stock Car há alguns anos, entrando na etapa final com chances de ser campeão. Mas ainda não alcançou tal objetivo. 

No final de 2019, ele afirmou ao GRANDE PRÊMIO que o plano para 2020 era claro: continuar nessa disputa. Para isso, mudou de equipe: vai para a Crown Racing, em parceria com a Lubrax.

Agora, em entrevista exclusiva, deu seus motivos para ter feito essa escolha: "Com certeza a gente tem o objetivo do título. A Crown está há algum tempo andando super bem na categoria e toda nossa conversa foi direcionada a isso, desde a primeira conversa junto a Lubrax, porque a gente sabia que existia essa entrega de resultados gigantescos", comentou, lembrando que a Crown também foi até o fim de 2019 na briga, com Felipe Fraga - em parceria com a Cimed.
O carro que vai ser usado por Campos em 2020 (Foto: Divulgação)
Paddockast #47
FORD vs FERRARI


Ouça:
Spotify | iTunes | Android | playerFM

"A capacidade da Crown foi discutida (na negociação para entrada da Lubrax na categoria), a gente sempre discute essas coisas, e eles têm a ideia de continuar competitivos. É uma equipe grande com ideias boas, então acho que esse desenvolvimento deles não para, continuam com o objetivo de ganhar campeonato."

"Vai ser legal por causa disso também, vamos fazer de tudo para que os carros continuem disputando o título até o final da temporada. Uma equipe muito grande, patrocinador grande e piloto que sempre disputa títulos nos últimos anos, então tenho certeza que vai ser muito bom", continuou Campos, que foi sexto colocado em 2019, após ser terceiro em 2018, com a Prati Donaduzzi.
Júlio Campos (Foto: Cauê Moalli/Grande Prêmio)
Ao GP, ele também contou que negociou com outras equipes, mas que a Ipiranga, apesar do espaço aberto pela ausência de Bia Figueiredo por gravidez, não foi uma delas: "Não tive negociação com a Ipiranga, zero. Tive muita negociação com outras equipes, muita gente interessada. Mas eu realmente fui pego por entrar com uma empresa tão grande."

"Quando chegou a ideia da marca Lubrax no carro eu realmente abracei e fiz toda a força para que fosse minha principal escolha para 2020, que esse projeto viesse a dar certo. E, graças a deus, deu, tudo correu perfeitamente. No final de dezembro já estava tudo certo e ficamos esperando os contratos, os acordos com equipe, para que pudesse anunciar", finalizou.

O novo carro do #4, que ainda não tem parceiro definido na equipe, será visto pela primeira vez no dia 29 de março, data da Corrida de Duplas, disputa que abre a Stock Car em 2020. O palco é Goiânia. 


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.