Stewart fala sobre acidente que resultou na morte de piloto de 20 anos: “Não há palavras para descrever tristeza”

Abalado, Tony Stewart decidiu não competir na prova de Watkins Glen da Nascar na tarde deste domingo (10). Tricampeão atropelou jovem Kevin Ward Jr. em oval de terra no sábado à noite

Tony Stewart disse não ter palavras para comentar o que aconteceu na noite de sábado no oval de Canandaigua, no estado de Nova York. O tricampeão atropelou o piloto Kevin Ward Jr., de 20 anos, que teve a morte confirmada pelo hospital local cerca de 45 minutos mais tarde.

Stewart e Ward se envolveram em um acidente na volta 14, com o piloto do campeonato regional indo parar no muro de proteção. Bravo, ele entrou na pista na volta seguinte — sob bandeira amarela — para reclamar do adversário, que não conseguiu desviar e o atropelou.

icon_video  Vídeo: Ward entra na pista para reclamar e é atropelado por Stewart
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

“Não há palavras para descrever a tristeza que sinto pelo acidente que tirou a vida de Kevin Ward Jr. É um momento muito sentimental para todos os envolvidos, e é por essa razão que decidi não participar da corrida de hoje em Watkins Glen”, afirmou o piloto e dono de equipe na principal categoria dos Estados Unidos.

“Meus pensamentos e orações estão com a família dele, com os amigos e com todos afetados por essa tragédia”, completou Stewart.

Kevin Ward Jr. competia em campeonatos regionais nos EUA (Foto: Reprodução)

A polícia do condado de Ontario, que fica às margens do Lago Ontario, está investigando a ocorrência. O xerife da região disse que Stewart se mostrou bastante abalado e disposto a colaborar com o trabalho das autoridades. Nenhuma acusação criminal foi feita até o momento.

A Nascar também se manifestou a respeito do acidente que envolveu um de seus principais pilotos. “Nossos pensamentos e orações vão para a família, os amigos e os adversários de Kevin Ward Jr. Apoiamos a decisão de Tony Stewart ficar fora da corrida de hoje e vamos continuar a respeitar o processo e os prazos das autoridades locais, e vamos continuar monitorando o progresso dessa situação”, diz a nota da categoria.

Dono do oval de terra de Canandaigua, Chuck Miller também comentou a tragédia e disse que não consegue imaginar que Stewart ou qualquer outro piloto poderia atropelar um colega de profissão intencionalmente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.