carregando
MotoGP

Rossi diz preferir Yamaha, mas admite: “Não vejo tanta diferença em ir para SIC”

Valentino Rossi manifestou o de desejo de seguir na Yamaha, mas avaliou que não seria tão diferente assim vestir as cores da SIC. O italiano admitiu que são três os pilotos na briga pelas duas posições no time de fábrica da casa de Iwata

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Valentino Rossi avaliou que não faria muita diferença correr pela SIC na MotoGP. O #46 admitiu a preferência pela equipe de fábrica da Yamaha, mas elogiou a estrutura satélite amparada pela Petronas.
 
Aos 40 anos, Rossi vai entrar na última temporada do contrato vigente com a marca dos três diapasões e ainda não definiu o qual será seu próximo passo na MotoGP. O multicampeão já disse várias vezes que quer primeiro ver o nível de competitividade da YZR-M1.
Valentino Rossi (Foto: Divulgação/MotoGP)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA


Ouça:
Spotify | iTunes | Android | playerFM

Falando ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Rossi reconheceu que ele, Maverick Viñales e Fabio Quartararo estão na briga pelas duas vagas da Yamaha na classe rainha do Mundial de Motovelocidade. 
 
“Não vejo tanta diferença em ir para a Petronas”, disse Rossi. “Gostaria mais de ficar onde estou, mas somos três pilotos para duas vagas e temos de pensar no terceiro”, admitiu. 
 
“E, para mim, a equipe Petronas não me parece uma equipe ruim”, avaliou. 
 
Ainda assim, Rossi ressaltou que é difícil prever o que vai acontecer e considerou que Viñales e Quartararo podem, inclusive, mudar de equipe.
 
“Mas, talvez, Viñales vá embora. Ou Quartararo mude de moto. Quem sabe o que eles pensam”, completou.
 


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.