carregando
MotoGP

Rossi revela votos por permanência na MotoGP: “Pai e mãe querem que eu continue”

Valentino Rossi revelou que seus pais, Graziano Rossi e Stefania Palma, querem que ele continue na MotoGP depois da temporada 2020. O #46 voltou a afirmar que a renovação de contrato vai depender da competitividade

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Valentino Rossi está aceitando sugestões para definir seu futuro na MotoGP. OU quase isso. O italiano revelou que familiares e amigos apoiam a renovação do vínculo com a Yamaha, mas reforçou que sua decisão levará em conta o nível de competitividade.
 
Como vem fazendo já há algum tempo, Valentino ressaltou que vai precisar de algum tempo para se decidir e lamentou que as renovações aconteçam muito cedo na MotoGP. 
Valentino Rossi (Foto: Divulgação/MotoGP)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA


Ouça:
Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Vou precisar de um pouco de tempo para entender”, disse Rossi em entrevista ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’. “Falei com [Lin] Jarvis e com a Yamaha para saber o que eles pensam. Infelizmente, na MotoGP atual tudo é decidido no início”, seguiu.
 
Ainda, Rossi reconheceu que está sendo aconselhado por um grupo de amigos próximos. Além do pai, Graziano Rossi, e da mãe, Stefania Palma, também estão na lista de ‘palpiteiros’: Alberto Tebaldi, diretor da VR46; Alessio Salucci, o Uccio, amigo e assistente; e Carlo Casabianca, preparador físico. 
 
“Também falo com o meu pai, com a minha mãe, Albi, Uccio e Carlo Casabianca”, contou. “Meu pai e minha mãe querem que eu continue. E os outros também”, revelou.
 
“Eu gostaria, mas tenho de ser mais competitivo do que no ano passado. Do contrário, é melhor não”, ponderou.
 
Valentino também respondeu a uma declaração da Yamaha, que disse confiar na competitividade do #46.
 
“A Yamaha disse que não se sente refém, acreditam na minha competitividade? Isso é importante. Repito: é uma grande honra e um grande luxo para um piloto se aposentar quando ele decide. O mais comum é que o deixem a pé”, completou.
 


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.