Por epidemia do coronavírus, FIM confirma adiamento do GP da Tailândia

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) anunciou nesta segunda-feira (2) que o governo da Tailândia comunicou que não será possível realizar a corrida em Buriram na data prevista. Organização do Mundial de Motovelocidade agora tenta encontrar uma data alternativa

 
Ao contrário do que aconteceu no ano passado, quando a corrida em Buriram aconteceu na reta final da temporada, desta vez a prova estava agendada para 22 de março. Porém, a preocupação com a epidemia do coronavírus forçou o adiamento.
Andrea Dovizioso (Foto: Ducati)
Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Agora, a FIM, a IRTA (Associação Internacional das Equipes de Corrida) e a Dorna buscam uma data alternativa para acomodar a corrida.
“Por conta do atual surto de coronavírus, foi tomada a decisão de adiar o GP da Tailândia”, disse a FIM em nota. “À medida que o surto global de coronavírus continua se desenvolvendo, o governo tailandês comunicou que não será possível realizar o GP da Tailândia na data original. Portanto, a FIM, a IRTA e a Dorna lamentam anunciar que o evento, que seria realizado no dia 22 de março, em Buriram, foi adiado”, seguiu.
 
“A FIM, a IRTA e a Dorna estão atualmente avaliando se uma data alternativa para o evento é possível ainda nesta temporada”, explicou. “Mais atualizações serão publicadas assim que disponíveis”, completou. 
 
Com as mudanças nas duas primeiras corridas do calendário, ainda não se sabe efetivamente quando começa a temporada 2020 da MotoGP. O GP das Américas, terceira parada do Mundial, está agendado para 5 de abril.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.