Marc Márquez escapa ileso de queda “bem lenta” e celebra meta de 45 voltas na Malásia

Ainda correndo atrás da forma física, Marc Márquez levou um tombo no segundo dia de testes da MotoGP na Malásia. Ileso após o susto, o #93 celebrou o fato de ter atingido a meta de 45 voltas neste sábado (8)

Marc Márquez levou um pequeno susto no segundo dia de testes da MotoGP em Sepang. O espanhol sofreu uma queda neste sábado (8), mas não se machucou e conseguiu atingir a meta de completar 45 voltas.
 
O mais velho dos irmãos Márquez ainda se recupera de uma cirurgia no ombro direito e, por isso, sabe que precisa poupar suas forças. Assim, Marc fez seu melhor giro em 1min59s097 e, 0s525 mais lento que Fabio Quartararo, ficou com o nono posto.
Marc Márquez (Foto: Repsol)
Paddockast #47
FORD vs FERRARI

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“A queda foi na última volta e, apesar de ser uma curva rápida, caí bem lento”, contou. “Acho que passei por cima de alguma coisa, pois estava fora da linha”, seguiu.
 
“Não era o melhor lugar para cair, mas já tínhamos acabado o treino”, apontou. “Conseguimos chegar ao objetivo de 45 voltas”, comentou.
 
Responsável pelo desenvolvimento da RC213V junto com Cal Crutchlow, Márquez sabe que deveria estar em melhor forma para poder trabalhar.
 
“Para trabalhar no chassi, preciso estar bem fisicamente. A Honda é uma moto mais física, então tenho que estar 100%”, frisou. “Ontem, testamos os motores. Hoje, nós nos concentramos na eletrônica e em alguma coisa de acerto”, contou.
 
Com 2/3 do teste completado, Márquez começa a se preocupar com a força da concorrência, especialmente da Yamaha.
 
“Parece que a Yamaha e a Suzuki são as mais fortes, mas já foi assim há três meses”, comentou. 

#GALERIA(10017)
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.