Franchitti é levado consciente para hospital após acidente assustador na volta final em Houston

Dario Franchitti se envolveu em um grave acidente com Takuma Sato e Ernesto Viso na última volta da segunda bateria da rodada dupla de Houston, no Texas. Carro e alambrado ficaram completamente destruídos

Dario Franchitti foi levado consciente do circuito de rua montado no Reliant Park, em Houston, para o Memorial Hermann Hospital após o grave acidente no qual se envolveu na última volta da corrida disputada na tarde deste domingo (6).

O escocês se enroscou com o japonês Takuma Sato e decolou em direção ao alambrado. A grade de proteção ficou completamente destruída, bem como o carro da Ganassi. Franchitti e Dixon ainda foram atingidos pelo venezuelano Ernesto Viso.

Acidente foi o mais grave da temporada 2013 da Indy (Foto: Reprodução)
A cobertura completa da rodada dupla de Houston no GRANDE PRÊMIO
VÍDEO: o acidente de Franchitti e Sato na última volta do GP de Houston
As imagens do domingo da Indy em Reliant Park

As palavras tranqüilizadoras vieram do chefe da equipe de Dario, Chip Ganassi. Com o fim da corrida sinalizado, Chip foi de moto até o local do acidente e acompanhou a remoção de seu piloto de dentro do carro.

“Ele está falando. O tornozelo está um pouco machucado, as costas estão um pouco machucadas. Ele vai para o hospital, mas está OK”, declarou o norte-americano em entrevista à TV NBC Sports Network durante a transmissão da prova.

Também segundo informações da emissora, 15 pessoas que estavam em área próxima ao acidente estão sendo avaliados.

A preocupação foi grande, em um primeiro momento, porque o rádio de Franchitti parou de funcionar e ele não conseguiu sair sozinho do cockpit. O alento era que o piloto mexia os braços, indicando estar consciente.

Os primeiros colocados passaram pelo local do acidente na volta de desaceleração e retornaram aos boxes um tanto impressionados, especialmente Will Power. O vencedor da corrida se mostrou bastante preocupado com o que viu e com o estado de Franchitti.

Sato e Viso saíram sozinhos de seus carros.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.