Sem comentar boatos de rompimento de contrato com Sauber, Hülkenberg diz: “Preciso cuidar do meu futuro”

Em meio a rumores de que encerrou seu contrato com a Sauber por conta dos problemas financeiros da equipe, Nico Hülkenberg admitiu que precisa cuidar de seu futuro. Germânico não descartou nenhuma possibilidade

A cobertura 'in loco' do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO
As imagens deste domingo da F1 em Nürburgring
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Embora não tenha confirmado, Nico Hülkenberg também não negou os rumores de que encerrou seu contrato com a Sauber. De acordo com o jornal germânico ‘Bild’, o piloto não recebe seu salário há pelo menos dois meses e colocou um ponto final em seu vínculo com o time. 
Sem receber na Sauber, Hülkenberg busca alternativas para temporada 2014 (Foto: Sauber)

Segundo a imprensa da Alemanha, Nico e seu agente, Werner Heinz, encerraram o vínculo por quebra de contrato, o que deixa o piloto livre para mudar de equipe a qualquer momento. Outros rumores apontam que o agente do piloto já negocia uma eventual transferência para a Lotus, que pode perder Kimi Räikkönen para a Red Bull na próxima temporada da F1.
 
Questionado sobre os rumores referentes a seu contrato, Hülkenberg não negou: “Infelizmente, não posso e não vou falar sobre detalhes contratuais”.
 
Ainda assim, o piloto reconheceu que precisa pensar em seus próximos passos. “Claramente, preciso cuidar do meu futuro. Nada é impossível ou descartado”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.