Com Sauber em crise, Hülkenberg negocia vaga na Lotus para 2014, afirma jornal alemão

De acordo com o jornal alemão ‘Bild’, Nico Hülkenberg já procurou a Lotus em busca de uma vaga para temporada 2014 da F1. Sauber atravessa uma crise financeira e não paga o salário do piloto há pelo menos dois meses

AO VIVO: os bastidores do GP da Alemanha em Nürburgring
A cobertura 'in loco' do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO
As imagens deste sábado da F1 em Nürburgring
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Nico Hülkenberg trocou a Force India pela Sauber no ano passado, mas, de acordo com o jornal alemão ‘Bild’, já considera a possibilidade de mudar de equipe mais uma vez. Segundo a publicação, o piloto germânico já encerrou seu contrato com a Sauber e procurou a Lotus para falar sobre uma vaga em 2014.
 
Atualmente, o time de Enstone conta com Romain Grosjean e Kimi Räikkönen, que é um dos mais cotados para assumir a vaga de Mark Webber na Red Bull no próximo ano. 
Jornal afirma que destino de Hülkenberg pode ser a Lotus (Foto: Getty Images)
Ao longo da última semana, Hülkenberg confirmou que a Sauber vive um difícil momento econômico, mas declarou que Monisha Kaltenborn, chefe da equipe, lhe garantiu que estava trabalhando em busca de uma solução.  Ainda segundo a publicação da Alemanha, o time de Hinwil pode apresentar um novo investidor, o banco SMP, do milionário russo Boris Rotenberg. 
 
A chefe do time negou que o contrato de Hülkenberg tenha sido encerrado e garantiu que “logo vou anunciar um novo patrocinador”. 
 
Além dos rumores envolvendo o magnata russo, Nicolas Todt também tem sido apontado como um possível salvador do time, assim como Roman Abramovich, dono do Chelsea. “Ouvi os rumores e não tem nada disso”, negou o filho de Jean Todt, o presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). 
 
O correspondente Rob La Salle, da também germânica ‘Speed Week’, especula que a Sauber pode promover o retorno de Vitaly Petrov à F1 e colocá-lo como companheiro de um dos pilotos agenciados por Todt: Felipe Massa ou Jules Bianchi. 
 
Com a proximidade da introdução do GP da Rússia de F1, o retorno de Petrov é visto como um ponto importante para a popularidade da categoria no país, mas o ex-piloto da Caterham não tem conseguido uma vaga no grid por conta de dificuldades para levantar os recursos necessários. 

GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o GP da Alemanha, direto do circuito de Nürburgring neste final de semana, com o repórter Renan do Couto. Acompanhe o noticiário completo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.