Räikkönen se diz surpreso com 2º lugar na China após acidente com Pérez nas voltas iniciais

O piloto da Lotus garantiu que fez todo o possível para evitar o contato com o adversário, mas como não pôde frear, acabou acertando o carro da McLaren e ficando com o bico da Lotus avariado

Kimi Räikkönen levou um susto na disputa do GP da China, neste domingo (13). Após fazer a primeira parada, o finlandês se aproximou de Sergio Pérez para fazer a ultrapassagem, mas o piloto da McLaren fechou a porta repentinamente. O toque foi inevitável, com o carro da Lotus tendo o bico avariado.

Após a prova, o nórdico culpou o adversário pela batida e disse que não tinha como evitar o contato, já que fora jogado para fora da prova pelo mexicano. “Eu saí da curva 3 com mais ritmo e pensei que ele iria me dar espaço suficiente, mas ele me empurrou para fora da pista”, declarou.

Kimi comemora o segundo lugar no GP da China após acidente (Foto: Getty Images)
As imagens do domingo da F1 na China
AO VIVO: as informações do GP da China em tempo real
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

“Eu tentei evitar o toque, mas estava na zebra e na grama. A zebra me salvou, pois eu tinha aderência, mas não pude diminuir e o acertei na traseira. Eu não sei se ele podia me ver ou o que aconteceu, mas não havia como evitá-lo, pois eu estava próximo dele e saí da pista”, completou o piloto da Lotus, garantindo que tentou evitar a batida.

Por causa do toque o bico do carro aurinegro ficou quebrado, com uma parte levantada. Kimi admitiu que queria colocar uma peça nova, mas os mecânicos optaram por não fazer a mudança. “Eu queria trocá-lo. Mas acho que eles deram uma olhada na asa durante a primeira parada e provavelmente pensaram que iria demorar muito tempo. Então, eu não sei. O carro ainda estava bom”, disse.

Mesmo com o problema, o piloto continuou na prova, terminando com a segunda colocação. Satisfeito com o resultado final, Räikkönen revelou ter pensado que a corrida tinha ido embora após o acidente. “Eu fiquei surpreso que não havia muito dano, já que foi uma batida bem forte. Eu também me surpreendi que não tivemos mais problemas, apenas comecei a sair um pouco de frente e destruí os pneus por isso”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.