Promotor diz que “não há indicativos” de cancelamento do GP da Austrália

A organização do GP da Austrália segue em contato com a Fórmula 1, aguardando novidades a respeito dos efeitos do coronavírus sobre o calendário de 2020. Com duas semanas faltando para Melbourne, a prova é dada como certa

Com o esporte a motor começando a sentir na pele os efeitos da epidemia do coronavírus, que agora leva à queda das duas primeiras etapas do calendário da MotoGP, a Fórmula 1 vive clima de incerteza a respeito de o que 2020 reserva. Só que, ao menos para o GP da Austrália, a situação parece controlada: Andrew Westacott, promotor da prova, afirmou que não há sinais de uma situação que force o adiamento ou cancelamento das atividades em Melbourne.
 
“Nesse momento não há indicativos nem de proibições de viagens, nem de que a Fórmula 1 e as equipes não consigam chegar como de costume”, disse Westacott. “A F1 voltou a confirmar nesta noite que o GP da Austrália vai acontecer”, destacou.
O GP da Austrália segue marcado para 15 de março (Foto: Mercedes)

A incerteza gira em torno não só dos riscos de viajar por países com casos de coronavírus – a Austrália registra oficialmente 30 casos e uma morte –, mas também da possibilidade de governos aplicarem restrições a viajantes de determinados países. O caso que mais afeta o esporte a motor nesse sentido é o de pessoas procedentes da Itália, que em certos países precisam de duas semanas de quarentena antes de poder se deslocar livremente. O país da Oceania ainda não adota medidas neste sentido.

 
Dessa forma, o GP da Austrália segue confirmado para o dia 15 de março. As corridas seguintes, os GPs do Bahrein e do Vietnã, também seguem no calendário, mas sob clima de incerteza. Só o GP da China foi afetado oficialmente até aqui, sendo adiado.
 
Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.