Projetista da Copersucar, Ricardo Divila morre aos 74 anos na França

Projetista da Copersucar na Fórmula 1 e com várias participações nas 24 Horas de Le Mans, o engenheiro Ricardo Divila morreu neste sábado (25) na França. O brasileiro de 74 sofreu um AVC recentemente e lutava contra um câncer no pâncreas

_Ricardo Divila, 1945-2020


Aos 74 anos, Ricardo Divila morreu na madrugada deste sábado (25), na França. Projetista da Copersucar na Fórmula 1 e com várias participações nas 24 Horas de Le Mans, o brasileiro tinha sofrido um AVC recentemente e vinha lutando contra um câncer no pâncreas. A perda de Divila foi confirmada por David Luff, que foi chefe de mecânicos da equipe brasileira na F1 e amigo de Ricardo. 
 
Na semana passada, Divila tinha sido internado em estado grave em um hospital na França, onde morava. Mas as causas da internação não foram divulgadas.
Ricardo Divila (Foto: Reprodução)
Paddockast #58
COMO SERIA O GRID DA F1 SEM PILOTOS DA F1?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Nascido em São Paulo e com formação acadêmica em engenharia aeronáutica pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), Divila foi projetista da Copersucar-Fittipaldi, criada por Wilson Fittipaldi Jr. Exerceu também a função de diretor-técnico da única equipe genuinamente brasileira a fazer parte do grid do Mundial de F1, entre 1975 e 1982.
 
Os primeiros carros da Copersucar-Fittipaldi, com as iniciais FD, fazem referência aos sobrenomes Fittipaldi e Divila.
 
Além de uma trajetória de longa data na F1, com trabalhos desempenhados em equipes como Ligier, Life, Fondmetal e Minardi, Divila se notabilizou pelo trabalho feito em conjunto com a Nissan no Japão, sendo uma das figuras-chave do projeto da montadora para o esporte a motor. O engenheiro atuou em várias edições das 24 Horas de Le Mans e em equipes da antiga Fórmula 3000, dentre elas a de Eddie Jordan.
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.