Novo piloto da Red Bull, Ricciardo demonstra confiança e diz: “Esse é o próximo passo, mas não é o último”

Daniel Ricciardo falou que quer ser colocado contra os melhores para poder mostrar o que é capaz de fazer no Mundial de F1: “É um desafio pessoal”

Confirmado como piloto titular da Red Bull para 2014, Daniel Ricciardo não escondeu a felicidade com a escolha feita pelo time tricampeão do Mundial de F1.

A partir do próximo ano, o australiano de 24 anos será o companheiro de Sebastian Vettel e passará a ter um equipamento capaz de vencer corridas. Mas esse é só um dos passos que tem pela frente, disse o piloto.

Daniel Ricciardo foi promovido e vai correr pela Red Bull em 2014 (Foto: Red Bull/Getty Images)

“Eu me sinto muito, muito bem neste momento. É muita a empolgação que passa por mim. Desde que entrei na F1, eu esperava que isso acontecesse e, com o passar do tempo, a confiança em mim cresceu e a Red Bull decidiu que é isso”, falou Ricciardo.

“No próximo ano, eu estarei com o time campeão do mundo, possivelmente o melhor time da F1 e vão esperar que eu conquiste resultados. Estou pronto para isso. Não estou aqui para andar em décimo, eu quero conquistar os melhores resultados para mim e para o time”, continuou.

Ricciardo fez questão de elogiar o seu novo colega de time, mas deixou claro que não se deixará intimidar pela companhia do alemão.

Sebastian Vettel já conquistou coisas demais na carreira, mas quero ser colocado contra os melhores. É um desafio pessoal”, afirmou.

“Esse é o próximo passo, mas não é o último passo”, completou o jovem piloto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.