Massa fica com melhor tempo da semana em Jerez. Gutiérrez completa 1.115 km em dois dias

O brasileiro Felipe Massa foi quem registrou a melhor volta da semana de testes da F1 no circuito espanhol de Jerez de la Frontera. Esteban Gutiérrez foi quem mais andou, totalizando impressionantes 1.115 km. Veja resultado combinado dos quatro dias de testes


► Confira as imagens da semana de testes da F1 em Jerez de la Frontera
► A Ferrari entra com força no Mundial 2013? Comente no Facebook do GP

A primeira das três baterias de treinos coletivos da pré-temporada da F1 se encerrou nesta sexta-feira (8), em Jerez de la Frontera, na Espanha. Ao todo, foram quatro dias de atividades no circuito localizado na região da Andaluzia e, ao término deste período, a melhor volta no resultado geral dos testes foi do brasileiro Felipe Massa.

O piloto da Ferrari treinou por três dias consecutivos na Espanha e cravou 1min17s879 no último destes dias. Ele foi o único dos 23 pilotos que entraram na pista a andar na casa de 1min17s. Os que mais se aproximaram de Felipe foram o finlandês Kimi Räikkönen, da Lotus, e o francês Jules Bianchi, da Force India – os dois mais rápidos desta sexta.

Felipe Massa trabalhou sozinho na Ferrari nos primeiros três dias de testes em Jerez (Foto: Ferrari)

Lotus, aliás, que apareceu muito bem. Romain Grosjean, líder da quarta-feira, foi o quarto colocado na classificação geral, à frente de Jenson Button, que foi quem abriu os trabalhos na primeira posição, na terça-feira. Atual tricampeão mundial, Sebastian Vettel ficou em sexto lugar.

No quesito voltas percorridas, quem está no topo da tabela é o mexicano Esteban Gutiérrez. O piloto da Sauber pilotou nos dois últimos dias de atividades e completou um total de 252 voltas e 1.115 km. O segundo que mais andou foi o escocês Paul di Resta, da Force India, único a andar em todos os dias de treinos em Jerez. Ele deu 240 voltas. Massa ficou na casa de 227.

Mas quem mais andou num único dia foi o alemão Nico Rosberg, da Mercedes. Nesta quinta-feira, Rosberg andou 665 km, um total de 158 voltas. O segundo colocado neste item foi seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, com 145. A Mercedes ficou tanto tempo assim na pista nos últimos dois dias para se recuperar dos problemas que encarou nos dois primeiros, quando uma pane elétrica e uma falha nos freios encerraram forçosamente os trabalhos ainda pela manhã.

Quem menos andou foi o espanhol Pedro de la Rosa, que estreou como test-driver da Ferrari hoje, mas perdeu quatro horas de pista enquanto a equipe trocava o câmbio na F138 nos boxes. Na terceira volta percorrida por De la Rosa nesta manhã, um princípio de incêndio atingiu a traseira de seu carro.

F1, pré-temporada, Jerez de la Frontera, combinado:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.