Foto: na estreia de De la Rosa, Ferrari tem princípio de incêndio na manhã desta sexta em Jerez

Pedro de la Rosa não deu muita sorte em sua estreia como piloto de testes da Ferrari. Em sua terceira volta no circuito de Jerez, o espanhol teve de parar a nova F138 por conta de um princípio de incêndio, causando a primeira bandeira vermelha desta sexta-feira

Depois de três dias bastante produtivos e livres de problemas com Felipe Massa em Jerez, o quarto e último dia da primeira semana da pré-temporada da F1 não começou bem para a Ferrari. Na manhã desta sexta-feira (8), Pedro de la Rosa, que fez sua estreia como piloto de testes da escuderia italiana, não conseguiu completar mais de três voltas no circuito andaluz. Isso porque a nova F138 teve um princípio de incêndio, e o veterano piloto espanhol, de 41 anos, teve de parar o carro entre as curvas 7 e 8. O incidente gerou a primeira bandeira vermelha desta sessão derradeira em Jerez.

A Ferrari vai avaliar as causas da falha que levou De la Rosa a encostar o carro antes de definir se retorna à pista para encerrar a primeira bateria da pré-temporada. Esta é a única tomada de tempos prevista para o veterano espanhol, já que, a partir de Barcelona, Fernando Alonso volta da sua preparação física e deverá assumir a condução F138 ao lado de Massa, dono do melhor tempo desta semana no circuito andaluz.

De la Rosa completou apenas três voltas em Jerez antes de parar (Foto: Getty Images)
Pedro de la Rosa não deu muita sorte em sua estreia como piloto de testes da Ferrari (Foto: Getty Images)

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.