Foto: buraco na pista interrompe treinos coletivos da F1 por quase uma hora em Jerez

Por conta do atraso, pilotos e equipes terão meia hora a mais de pista no fim do dia e a bateria de treinos terminará às 17h30 locais (14h30 de Brasília)

Eis o buraco que interrompeu os treinos em Jerez (Foto: Reprodução/Twitter/Jonathan Noble)

Quando a F1 faz treinos coletivos em Jerez, não há uma pausa oficial para o almoço. Nesta sexta-feira (8), porém, essa pausa existiu. Tudo graças a um buraco na pista que interrompeu por cerca de uma hora o último dia de testes no circuito andaluz.

A sessão foi paralisada momentaneamente por volta das 12h45 locais, reiniciada e, então, paralisada novamente com bandeira vermelha. Funcionários da pista de Jerez levaram pouco menos de uma hora para tampá-lo e permitir a retomada das atividades.

Devido ao atraso, o horário de encerramento dos trabalhos foi adiado em meia hora. Portanto, o fim da primeira bateria de treinos de pré-temporada de 2013 se dará às 17h30 locais (14h30 de Brasília). No momento, Kimi Räikkönen lidera as atividades. Ele desbancou o alemão Sebastian Vettel, mais rápido no período da manhã.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.