Alonso ignora especulações sobre irregularidades na Red Bull: “Eles têm algo, mas dentro das regras”

Fernando Alonso não acredita que, como Giancarlo Minardi insinuou, o RB9 tenha controle de tração – proibido pelo regulamento –, mas reconhece que a equipe austríaca encontrou algo para o carro, dentro das regras

A cobertura completa do GP da Coreia de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens da quinta-feira da F1 na Coreia
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Fernando Alonso ignorou as insinuações de Giancarlo Minardi sobre a possibilidade de o carro da Red Bull utilizar controle de tração – item proibido pelo regulamento técnico da F1 –, mas acredita que a equipe austríaca tenha encontrado alguma solução para o RB9 tracionar melhor do que os demais carros do grid.

Em seu site, Minardi, que esteve no GP de Cingapura, há duas semanas, escreveu um texto no qual questionou o barulho diferente do motor do carro de Vettel. De acordo com o italiano, o som emitido era diferente de outros motores Renault, diferente até mesmo do que o som do RB9 de Mark Webber.

Red Bull se irrita com insinuações sobre controle de tração
Alonso não acredita em irregularidades no carro da Red Bull (Foto: Ferrari)

“A diferença no som emitido pela Red Bull existe desde o início do ano. É verdade que, em Cingapura, isso fica mais óbvio por ser um circuito de rua, onde as pessoas podem ficar mais perto da pista. Mas nos testes de inverno, em Barcelona, nós já notávamos a diferença sonora”, afirmou Alonso.

“Eles estão usando algo diferente em comparação às demais equipes, mas é algo completamente legal, pois eles são aprovados nas inspeções pelas quais passam em todos os finais de semana de corridas. Eles estão dentro das regras, eu não tenho qualquer sensação estranha ou ruim sobre isso”, ressaltou.

Para reforçar a legalidade do RB9, o espanhol destacou ainda o exemplo do domínio da Mercedes no GP da Hungria, além de dizer que o que a Ferrari deve fazer é trabalhar para tentar alcançar o time de Christian Horner.

“Quando você está dentro do carro e encontra uma Red Bull, você percebe que eles são mais rápidos nas curvas, mas isso aconteceu com outros carros e não dissemos nada – como quando a Mercedes cravou a pole e venceu com facilidade na Hungria. Todos estão dentro do regulamento, cabe a nós fazer um trabalho mais eficiente”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.