Por segurança, circuito de Yeongam corrige falha e estende saída do pit-lane até curva 2

Inaugurado em 2010, o circuito de Yeongam possuía uma grande falha: a saída dos boxes era feita antes da área de escape da curva 1, ou seja, quem passasse do ponto na reta poderia atingir algum carro que estivesse deixando os boxes

A cobertura completa do GP da Coreia de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens da quinta-feira da F1 na Coreia
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Uma grande mudança foi realizada na saída dos boxes do circuito de Yeongam, palco do GP da Coreia do Sul desde 2010. O pit-lane, que antes chegava ao fim na curva 1, foi ampliado até a segunda curva do traçado coreano.

Essa era uma grande falha de segurança do circuito projetado pelo alemão Hermann Tilke. Nas três primeiras edições do GP, o caminho de saída do pit passava entre a pista e a área de escape. Ou seja, quem deixava as garagens podia acabar atingido por alguém que passasse do ponto no fim da reta.

Agora, em vez disso, foi desenhado um percurso que contorna a área de escape e devolve os pilotos à pista após a curva 2.

Com essa mudança, o tempo perdido pelos pilotos em cada passagem pelos boxes aumentará significativamente.

Saída do pit-lane foi estendida (Foto: Twitter/Williams)
Agora existe uma área de escape entre a reta e a saída dos boxes (Foto: Twitter/Lotus)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.