Pietro Fittipaldi escapa na Eau Rouge e sofre forte acidente durante classificação das 6h de Spa-Francorchamps

Durante a classificação do Mundial de Endurance das 6h de Spa-Francorchamps, Pietro Fittipaldi perdeu o controle do carro #10 e estampou a parede de proteção da curva Eau Rouge. De acordo com as primeiras informações, o piloto sofreu fraturas nas pernas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pietro Fittipaldi sofreu um forte acidente durante a classificação do Mundial de Endurance em Spa-Francorchamps, que recebe a primeira etapa da temporada 2018/2019 neste fim de semana.

 
O neto de Emerson Fittipaldi, que defende a equipe DragonSpeed da classe LMP1, escapou na entrada da Eau Rouge – a mais famosa e desafiante curva do veloz circuito belga – e estampou o muro, praticamente destruindo toda a parte dianteira do protótipo #10. O brasileiro faz a estreia no WEC.

"O carro já tinha dado algum problema similar nos testes. Agora na classificação, ele vinha muito rápido. A equipe pediu 'full' naquela volta para fazer o mais rápido possível, mas alguma coisa aconteceu que o freio não funcionou e ele foi reto. Foi uma pane elétrica, uma falha mecânica", contou Gugu da Cruz, pai do Pietro, ao GRANDE PRÊMIO.

"Agora o ano ficou todo comprometido. Na semana que vem, a gente ia anunciar o teste na F1. E pelo jeito a Indy…", completou, já lamentando a provável ausência do filho nas 500 Milhas de Indianápolis deste ano, em que estava confirmado no carro #19 da Dale Coyne. Fittipaldi participaria dias atrás do Programa de Orientação aos Novatos, o ROP, no Speedway, mas a equipe não conseguiu aprontar o carro a tempo.

Pietro Fittipaldi (Foto: Reprodução/Twitter)
De acordo com as primeiras informações – dadas inicialmente pelo jornal espanhol ‘Marca' –, Fittipaldi sofreu fraturas nas pernas por conta do impacto – ainda segundo a imprensa internacional –, os ferimentos maiores estão localizados na perna direita. O jovem foi prontamente atendido pelos serviços de resgate e encaminhado para o centro médico da pista da Bélgica.

A informação que Gugu recebeu — o pai estava em Hockenheim para acompanhar a performance do outro filho, Enzo, na F4 Alemã e, assim que soube do acidente, pegou o carro para ir a Spa — é de que Pietro tem pelo menos uma fratura em uma das pernas.

Mais tarde, a FIA emitiu um comunicado em que diz que Pietro não perdeu a consciência e que seu estado não provoca risco de vida, mas que há, sim, suspeita de fraturas nas duas pernas, o que levaria ao comprometimento quase que total de sua temporada, que se divide em WEC, Indy e Super Fórmula. Fittipaldi participaria dias atrás do Programa de Orientação aos Novatos, o ROP, no Speedway, mas a equipe não conseguiu aprontar o carro a tempo.

 
A sessão foi paralisada pela direção de prova com bandeira vermelha, para o atendimento ao piloto e aos reparos na barreira de pneus. O treino decisivo vinha com a liderança dos dois carros da Toyota, com o #7 à frente do #8. E foi reiniciado após 16 minutos de interrupção. 
GUIA WEC 2018/19

WEC abre Super Season histórica duas edições das 24h de Le MansAlonso inicia jornada pela Tríplice Coroa e encara temporada cheiaToyota representa ‘missão impossível’ para equipes independentes

QUEM É MAIS CULPADO?

PADDOCK GP DISCUTE BATIDA DE RICCIARDO E VERSTAPPEN EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

var disqus_config = function () {
this.page.url = www.grandepremio.com.br;
this.page.identifier = grandepremio;
};

(function() {
var d = document, s = d.createElement(‘script’);
s.src = ‘https://grandepremio.disqus.com/embed.js’;
s.setAttribute(‘data-timestamp’, +new Date());
(d.head || d.body).appendChild(s);
})();
Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.