Spengler comemora dobradinha canadense no grid em Norisring: “Não acontece com frequência”

Segundo colocado no grid de largada para a etapa de Norisring do DTM, o canadense Bruno Spengler se disse “muito feliz” pelo fato de ter um compatriota, Robert Wickens, ao seu lado na primeira fila

Bruno Spengler foi derrotado na batalha pela pole-position para a prova de Norisring do DTM, mas não ficou muito frustrado com isso. Atual campeão da categoria, o canadense parabenizou o compatriota Robert Wickens pelo feito inédito conquistado neste sábado (13) e vibrou com a dobradinha do Canadá.

Canadenses dominando a primeira fila do grid de largada é algo raro. Na F1, por exemplo, nunca aconteceu, assim como nunca havia acontecido no DTM. Spengler só viu esse cenário quando ainda corria de kart “apenas com canadenses, então é a primeira vez”.

Bruno Spengler foi o mais rápido no treino livre do DTM em Norisring (Foto: BMW)

“É legal ter dois canadenses na primeira fila. Acho que isso não acontece com frequência em nenhum campeonato internacional e, por mim, estou muito feliz”, celebrou.

Com relação ao desempenho de sua BMW na classificação, o piloto destacou a melhora em relação ao equipamento que tinha em mãos no período da manhã e, especialmente, à corrida difícil que a montadora encarou em Lausitz, há um mês.

“Foi um bom dia, melhoramos durante a classificação e em relação a Lausitz. A equipe trabalhou duro o tempo todo e o carro estava muito bom na classificação e eu pude forçar o quanto queria”, falou. “E largar por dentro para a curva 1 não é tão ruim assim”, completou, referindo-se ao grampo que encerra a reta dos boxes em Norisring.

Spengler já venceu três vezes em Norisring, todas elas quando ainda corria com a Mercedes. Mercedes, aliás, que venceu todas as corridas do DTM disputadas no circuito desde 2003.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa de Norisring, neste final de semana, com o repórter Renan do Couto. Acompanhe o noticiário completo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.