Em primeira aparição pública após morte do filho, Ward Sr. culpa Stewart por acidente: "Ele vai dizer o que fez?"

Pai de Kevin Ward Jr., Kevin Ward Sr. revela dúvidas sobre escolhas de Tony Stewart durante prova no oval de Canandaigua, em Nova York. Investigação deve durar de duas a três semanas

Pela primeira vez após a morte do filho, Kevin Ward Jr., no último sábado (9), após ser atropelado por Tony Stewart numa corrida no oval de terra de Canandaigua, em Nova York, Kevin Ward Sr. falou à imprensa sem eximir culpa do dono de três títulos da Nascar.
 
Ward Jr. tinha 20 anos de idade e foi atingido após sair de seu caminhão para reclamar com Stewart, que o teria empurrado na direção do muro e o tirado da corrida. O veterano piloto não teria visto o novato e acabou o atropelando.
 
Algumas pessoas defendem o fato de Stewart não ter visto o adversário, já que o cenário era escuro e Ward Jr. utilizava macacão preto; enquanto outras pessoas, acreditam que o piloto tenha se colocado intencionalmente na direção do jovem. 
 
"Acho que a razão dele ter saído do carro foi quem o colocou naquele muro. Definitivamente, ele foi jogado no muro. Tony Stewart era o melhor piloto na pista naquela noite, de longe. Por que ele teve de subir tanto e acertar meu filho? Não faz sentido", disse Ward Sr.
Kevin Ward Jr. competia com o carro #13 (Foto: Reprodução)
"Aparentemente, Stewart foi o único piloto que não o viu. A única pessoa que sabe o que aconteceu naquela noite está possivelmente encarando dez anos de prisão. Ele vai dizer o que fez?", questionou.
 
"Uma situação aconteceu e todos têm sua opinião. Alguns estão bem errados, alguns não têm ideia e algumas opiniões machucam. Um talentoso piloto de 20 anos foi morto, e é nisso que precisamos focar, Recebemos muitas mensagens, estamos muito gratos. Se todos pudessem rezar por nós, passaremos por isso", encerrou.
 
Na tarde da última terça-feira, o xerife Philip Pover, do Condado de Ontário, jurisdição que engloba Canandaigua, disse que a investigação deve levar de mais duas a três semanas. Stewart, enquanto isso, se retirou da prova da Nascar em Watkins Glen no último domingo, após dizer que não havia "palavras para descrever a tristeza" que sentia. Também não participará da próxima etapa, em Michigan, no próximo dia 17.
icon_video  Vídeo: Ward entra na pista para reclamar e é atropelado por Stewart

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.