Após acidente em Houston, Franchitti tem concussão cerebral, além de fraturas no tornozelo e nas vértebras

Levado ao Memorial Hermann Hospital após grave acidente no Reliant Park, escocês da Ganassi não precisará passar por intervenção cirúrgica, mas passará a noite internado

 
A cobertura completa da rodada dupla de Houston no GRANDE PRÊMIO
VÍDEO: o acidente de Franchitti e Sato na última volta do GP de Houston
As imagens do domingo da Indy em Reliant Park

O impressionante acidente envolvendo Dario Franchitti, ocorrido na última das 90 voltas da corrida 2 da rodada dupla de Houston, neste domingo (6), provocou consequências que devem tirar o piloto da Ganassi da última prova da temporada, em Fontana, no dia 19.

 
De acordo o jornalista norte-americano Curt Cavin, o escocês, que foi levado ao Memorial Hermann Hospital logo após ser retirado de seu carro, sofreu fraturas em duas vértebras e no tornozelo direito, além de uma concussão cerebral. Ainda de acordo com a imprensa local, não será necessária intervenção cirúrgica. O piloto passará a noite internado.
Imagem impressionante do carro de Franchitti durante acidente (Foto: Reprodução/Twitter)
Franchitti tentava ultrapassar Takuma Sato em disputa válida pela 12ª posição, quando o japonês perdeu o controle do carro e deslizou para a esquerda. Sem conseguir frear, Dario acertou a traseira da Foyt do nipônico e decolou, acertando o alambrado e girando várias vezes no ar, destruindo por completo seu monoposto. Pedaços voaram em direção às arquibancadas e deixaram 13 pessoas feridas. Duas delas foram levadas ao hospital.
 
A prova foi vencida por Will Power, da Penske, com Scott Dixon, segundo, superando Helio Castroneves e assumindo a liderança do campeonato de 2013 da categoria.
 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.