Mostrando bom ritmo em Xangai, Rosberg evita previsões para GP da China: “Ainda é cedo”

Andando entre os ponteiros em Xangai, Nico Rosberg evitou fazer previsões sobre a prova deste domingo (14). Germânico avaliou que a Mercedes parece bem para o GP da China, mas afirmou que o time teve algumas dificuldades nesta sexta-feira

As imagens da sexta-feira da F1 na China
AO VIVO: as informações do GP da China em tempo real
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Depois de comandar a primeira sessão de treinos livres na China, Nico Rosberg fechou a sexta-feira (12) com quarto melhor tempo, 0s479 atrás de Felipe Massa, o mais rápido do dia. Apesar do bom ritmo exibido na pista de Xangai, o germânico evitou previsões e disse que a Mercedes ainda precisa trabalhar para obter um bom resultado.
 
Questionado se era possível repetir o feito do ano passado, quando venceu com folga depois de largar na pole, Rosberg respondeu: “Eu não sei, ainda é cedo”.
No segundo treino, Rosberg fechou em quarto lugar (Foto: Getty Images)
“Estou confortável no carro e me sinto bem confiante, é apenas uma questão de tirar o máximo do treino e acertar na classificação e no set-up para a corrida”, avaliou. “Tudo precisa ser feito perfeitamente, do contrário, não vai funcionar. A meta é estar no pódio”, resumiu Nico. 
 
Além de pregar cautela em relação ao desempenho no domingo, Rosberg também evitou fazer previsões sobre o treino que define o grid classificatório.
 
“Tenho de esperar e ver o que os cálculos dizem”, considerou. “Parecemos ok, mas encontramos algumas dificuldades”, contou, sem mencionar os problemas enfrentados neste primeiro dia de treinos. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.