Massa ri de chance de jogo de equipe da Ferrari em Suzuka: “Não vou me preocupar com Alonso”

Largando na quinta colocação no grid do GP do Japão, o piloto brasileiro afirmou que vai tratar o companheiro de equipe como qualquer adversário durante a prova, já que as Mercedes e Romain Grosjean também estão na briga

A cobertura completa do GP do Japão de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens do sábado da F1 em Suzuka
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Quinto colocado no grid de largada, Felipe Massa foi um dos destaques do treino classificatório do GP do Japão. Depois de avançar nos instantes finais ao Q3, o brasileiro fez valer o bom desempenho da Ferrari e terminou a classificação, deste sábado (12), em Suzuka, na quinta colocação, colocando quase 0s3 de vantagem no companheiro de equipe, Fernando Alonso, que sai apenas em oitavo.

Como o espanhol precisa marcar um bom número de pontos se quiser evitar que Sebastian Vettel conquiste o título, Massa foi questionado sobre a possibilidade de haver jogo de equipe neste domingo. O brasileiro respondeu com uma risada e garantiu que vai brigar com Alonso da mesma forma que com qualquer outro piloto por um bom resultado.

Felipe Massa larga em quinto neste domingo (Foto: Getty Images)

“Webber não tem razões para se preocupar com Vettel, e eu não tenho motivos para me preocupar com Fernando”, disse o piloto brasileiro. “E ambas as Mercedes, além de Romain Grosjean também vão estar na briga. Acho que a corrida vai estar bem aberta a todos”, declarou.

Massa, por fim, disse que ter superado o espanhol por uma vantagem tão grande tem a ver com o estilo de pilotagem. O brasileiro explicou que o jeito que guia o carro se adapta melhor ao circuito de Suzuka, enquanto Alonso costuma ter mais dificuldades.

“É dessa forma que eu sempre piloto. Normalmente, Fernando é mais agressivo com os pneus da frente, talvez ele tenha sofrido com o carro saindo um pouco de frente. Algumas pistas são melhores para o estilo dele, e, em outras, ele sofre um pouco mais. Ele vai estar em uma boa posição para a corrida de amanha com certeza”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.