Buemi admite que “não foi fácil” ser preterido pela Red Bull na hora da escolha do substituto de Webber

Sébastien Buemi não desistiu de correr na F1 e segue aberto às oportunidades que eventualmente surjam, mas descartou a hipótese de um eventual retorno à Toro Rosso

Sébastien Buemi não foi considerado, em momento algum, um possível substituto para o australiano Mark Webber na Red Bull. E foi difícil para ele saber que não teria nem a chance de sonhar com a vaga na equipe tricampeã mundial de F1.

O suíço correu pela Toro Rosso entre 2009 e 2011 antes de virar reserva da Red Bull em 2012. No momento em que a vaga no time principal da marca de bebidas energéticas abriu, porém, a cúpula da escuderia decidiu que avaliaria apenas pilotos em atividade – a princípio, Kimi Räikkönen, Daniel Ricciardo, que acabou sendo o escolhido, e Jean-Éric Vergne. Depois, Fernando Alonso também entrou na lista.

Sébastien Buemi é reserva da Red Bull na F1 (Foto: Duda Bairros/RM Events)

“Não foi fácil, não foi fácil. Mas essa é a situação, eles tomaram a decisão e tenho que respeitar. É isso”, falou o piloto ao GRANDE PRÊMIO em Interlagos durante o fim de semana das 6 Horas de São Paulo – Buemi defende a Toyota no Mundial de Endurance.

“Ainda penso em voltar à F1 e, se eu tiver a chance, vou voltar, mas, no momento, estou feliz com a situação”, afirmou. O grande empecilho para o retorno é, nas palavras dele, a necessidade de se levar às equipes um grande montante de dinheiro: “Ainda olho para oportunidades, mas é muito difícil por causa da situação financeira.”

A Toro Rosso, que tem uma vaga aberta com a saída de Ricciardo, contudo, não será o caminho de volta ao grid, asseverou Buemi.

Caso não consiga uma vaga para voltar a disputar GPs na F1, Buemi disse que está contente como reserva da Red Bull. “Vamos ver o que acontece. Se houver uma oportunidade, vamos pegar. Se não, vamos ver”, declarou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.