GRANDE PRÊMIO une forças com site BRMX e ganha conteúdo de motocross internacional e nacional

BRMX, um dos mais importantes sites de motocross, junta-se ao GRANDE PRÊMIO e traz cobertura completa das categorias do Brasil e do mundo

O principal site de automobilismo e um dos principais sites de motociclismo off-road agora caminham juntos. A partir desta quinta-feira (10), o GRANDE PRÊMIO e o BRMX tornam-se parceiros para oferecer mais conteúdo aos leitores das duas publicações.
 
O BRMX nasceu em 2010 e logo ganhou destaque entre os amantes do motocross por sua cobertura rápida, dinâmica e com conteúdo exclusivo. O carro-chefe do site são os campeonatos americanos de supercross e motocross, e o Brasileiro de Motocross, além das coberturas do Mundial de Motocross, Motocross das Nações, Arena Cross Brasil, Rally dos Sertões, Rally Dakar, enduro e campeonatos estaduais motocross. Ainda, o site cobre ‘in loco’ todas as etapas do Brasileiro e do Arena e traz transmissões ao vivo de AMA Supercross, AMA Motocross, Mundial MX e Arena Cross.
 
Atualizado diariamente, o BRMX é capitaneado pelo jornalista Mauricio Haas e por Christine Wesendonk, além de contar com colaboradores esporádicos, como os pilotos Balbi Junior, Carlos Campano e Leandro Silva, o jornalista Felipe Conti, o blogueiro Marco Dotto Kohler e o fotógrafo Rafael Lerner. O site é forte nas redes sociais, com mais de 160 mil seguidores entre Facebook, Twitter e Instagram (@brasileiromx).
 
Pela parceria, o BRMX passa a responder por tudo que fale de motocross no GRANDE PRÊMIO, ganhando destaques na home do portal. As redes sociais serão compartilhadas com ambos os conteúdos e os sites vão passar a usar as informações em comum sobre os mais diversos assuntos. A aliança já vai começar em grande estilo, com a cobertura ‘in loco’ da primeira etapa do Brasileiro de Motocross neste fim de semana em Mato Grosso do Sul.
BRMX no portal GRANDE PRÊMIO (Foto: Divulgação)
"Essa parceria nos enche de orgulho. Com ela, o BRMX se apresenta a um público que já é amante do esporte a motor, mas que talvez esteja um pouco distante do universo do motocross. O GRANDE PRÊMIO nos trará mais espaço, abrangência, e o melhor 'know-how' do circuito quando o assunto é jornalismo em competições sobre rodas", disse Maurício Haas, editor-chefe do BRMX. "Como no GP, no BRMX prezamos muito pelo conteúdo e credibilidade. O internauta vai ganhar muito", completou.

Para o editor-executivo da AGÊNCIA WARM UP, Victor Martins, a união com o BRMX traz um conteúdo específico que precisava ser devidamente tratado. "O crescimento do motocross no Brasil e no mundo é notório e merece uma atenção especial, e já há algum tempo vínhamos alinhando o projeto de trazer a cobertura para o GRANDE PRÊMIO. O BRMX tem todos os componentes para fornecer este material, com uma linha editorial bem similar à nossa: independente e plural", declarou o jornalista. "Além disso, é mais um grande passo a consolidação do GP como um portal automobilístico e automotivo, e posso dizer que, além de as parcerias formadas terem sido um sucesso geral, outras estão por vir", acrescentou. 
 
A parceria com o BRMX é um dos muitos projetos que o GRANDE PRÊMIO e a WARM UP estão formando ao longo de 2014, ano em que a única agência de conteúdo jornalístico de automobilismo e motociclismo brasileira completa 20 anos. Além do BRMX, o Allkart — site de kart — e o Flatout Brasil — site de cultura de carros — são parceiros oficiais do GP.

Acesse aqui o BRMX e veja o conteúdo de primeira sobre motocross.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.