Tomaselli vê ajuda da W Series em mudança de cenário para mulher no automobilismo

Pilota brasileira vê mulheres ganhando cada vez mais espaço dentro do esporte a motor. Ainda, se vê como exemplo de que as competidoras podem conquistar o que tanto sonham

Bruna Tomaselli é uma das pilotas que têm ganhado espaço no mundo do esporte a motor. A brasileira apontou como vê o cenário mudando para as mulheres nos últimos anos, apontando ainda a importância da W Series.
 
Cada vez mais o esporte tem mostrado mais abertura para as competidoras. A Fórmula 1, por exemplo, conta com Jamie Chadwick e Tatiana Calderón como pilotas de desenvolvimento e testes da Williams e Alfa Romeo, respectivamente.
 
Ainda, categorias como Jaguar iPace eTrophy com Alice Powell, ou a European Le Mans Series com Calderón, Sophia Flörsch e Katherine Legge são outras categorias que contam com a presença de pilotas.
Bruna Tomaselli (Foto: Reprodução)
“Eu percebo a mudança desde quando comecei no kart. Naquela época se viam poucas mulheres ou meninas competindo. Geralmente, nas corridas que eu participava, era a única mulher. Hoje em dia, já são mais meninas competindo, mulheres engenheiras, chefes de equipes, o cenário vem mudando”, disse exclusivamente ao GRANDE PRÊMIO.
 
“Eu acho que vai melhorar muito ainda e a W Series vem ajudando nisso. Cada vez mais se vê mulheres no automobilismo e tenho certeza que terá cada vez mais. Acho muito positivo para o esporte, pois além de estimular mais mulheres a correr, também amplia a audiência dos fãs do esporte, pelo público feminino se sentir mais representado”, continuou.
 
Ainda, Bruna destacou que se vê como exemplo, mas ainda destacou como as companheiras partilham da importância. “Sim. Não só eu, mas todas que estão no automobilismo atual. As pilotos que competem em diversas categorias do mundo, as pilotos e a equipe W Series, todas engenheiras, e todas as mulheres envolvidas”, pontuou.
 
“Acredito que somos influências, assim como eu me inspirava, e ainda me inspiro, na Bia Figueiredo, por exemplo”, concluiu.
 

 
Paddockast #55
Um bate-papo com… RUBENS BARRICHELLO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.