Chadwick toma liderança em relargada e parte para vitória em Hockenheim na primeira corrida da W Series

Jamie Chadwick chegou a deixar a liderança escapar, mas manteve a compostura e reagiu após intervenção do safety-car. O primeiro pódio da história da W Series, primeiro campeonato 100% feminino, ainda teve Alice Powell a Marta García

A história da W Series, primeiro campeonato exclusivo para mulheres, começou neste sábado (4). Na corrida inaugural, quem levou a melhor em Hockenheim foi Jamie Chadwick: depois de perder a liderança na primeira volta, a britânica fez uso de relargada após safety-car para retomar terreno e encaminhar a vitória.
 
Chadwick, que largou da pole, caiu para segundo ao errar o ponto de freada no hairpin de Hockenheim. Sarah Moore tirou proveito e surgiu em primeiro enquanto uma pancada na parte de trás do pelotão envolvendo Emma Kimiläinen e Megan Gilkes trazia o safety-car. Jamie tomou a liderança pouco instantes após o carro de segurança deixar a pista, condição que seria mantida até o fim.
Jamie Chadwick vence a corrida inaugural da W Series em Hockenheim (Foto: W Series)

Alice Powell, que logo subiu para segundo, chegou a pressionar Chadwick nos primeiros 15 de 30 minutos de corrida. Não deu para tentar ultrapassagem, principalmente porque a segunda metade de prova teve Jamie disparando. Powell passou a se preocupar mais com Marta García, que viria a completar o pódio.

 
Beitske Visser cruzou a linha de chegada em quarto, com Sarah Moore completando o top-5. Fabienne Wohlwend, Miki Koyama, Tasmin Pepper, Gosia Rdest e Caitlin Wood completaram a zona de pontos.
 
Categoria suporte do DTM, a W Series volta à ativa dentro de duas semanas. A segunda das seis corridas da temporada 2019 acontece em Zolder, no dia 18 de maio.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.