Rumo à F-E, López imita Senna, cede vitória a Muller e conquista tricampeonato do WTCC no Japão

José María López não é campeão oficialmente, mas o cancelamento da etapa da Tailândia do WTCC é iminente. Tanto que a Citroën até permitiu que López cedesse a vitória ao companheiro, Yvan Muller, na segunda corrida do final de semana no Japão. Pechito é tricampeão

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Oficialmente, ainda não – porque José María López abriu 120 pontos de vantagem e restam 165 a serem disputados. Mas a etapa da Tailândia não deve acontecer, e, assim, o segundo lugar de López na segunda corrida deste domingo (4) do WTCC no Japão foi o suficiente para o terceiro título mundial consecutivo. Tanto que o argentino até escolheu não ganhar.

 
Com uma liderança bastante confortável na prova, Pechito López foi diminuindo a velocidade e abrindo caminho para o companheiro e amigo, Yvan Muller, passá-lo. Desta forma, Muller venceu e Pechito saiu comemorando seu terceiro título mundial. Algo parecido ao que Ayrton Senna, campeão, fez com o amigo Gerhard Berger no GP do Japão de 1991.
 
"Eu não sabia o que fazer, se ele respeitaria. Mas para mim foi um agradecimento a Yvan. Abrir mão de uma vitória para mim nunca é fácil, mas Yvan, o piloto e a pessoa, merecem isso", disse López.
 
A confirmação do cancelamento da etapa da Tailândia deve acontecer apenas após a reunião do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA mais tarde neste mês. Mas a confiança é tamanha de que realmente o WTCC não vai até a Tailândia que a Citroën nem se incomodou com a troca na frente. 
Tricampeão mundial de turismo, José María López (Foto: WTCC)
Tiago Monteiro, assim como na corrida 1, completou o pódio. Mehdi Bennani, Néstor Girolami, Tom Chilton, Thed Björk, Norbert Michelisz, Rob Huff e Gabriele Tarquini fecharam o top-10.
 
Com 319 pontos, a diferença de López se tornou monstruosa. O argentino vai se despedindo do Mundial de Turismo para assumir um dos carros da Virgin na próxima temporada da F-E. Monteiro e Muller, ambos com 199, disputam o vice-campeonato.
 
O WTCC volta com a etapa da China, em 25 de setembro.
 
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.