López supera punição por troca de motor, dá show em casa e vence corrida 2 do WTCC na Argentina

José María López começou o dia punido por uma troca de motor e largou a corrida 1 do fim da fila. Foi quinto. Na prova principal, sainda da pole, até teve dificuldades, mas conseguiu vencer e abrir mais na liderança do Mundial de Turismo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Quem não sabia que ia acontecer? Tamanho é o domínio de José María López, o Pechito, no Mundial de Turismo nos últimos três anos que era evidente que uma punição depois de dificultar seu domingo (7), o argentino se recuperaria para dar um show em casa. Assim foi. Pechito venceu, foi para os braços da galera – literalmente – e é cada vez mais líder e mais senhor do WTCC.

 
López havia largada na última colocação da primeira prova por conta de uma troca de motor que precisou fazer após a classificação – terminou em quinto. Na segunda tentativa e partindo da pole, até perdeu a ponta para Norbert Mischelisz, mas recuperou na segunda metade e abriu bastante para ganhar.

Na verdade, teve até bastante emoção na prova. Muito mais que López tem enfrentado. Ele, o companheiro Yvan Muller e Mischelisz brigaram por boa parte da prova até que os outros dois rivais passassem reto na mesma curva. Pechito seguiu sozinho.

Pechito López na galera (Foto: WTCC/Twitter)
O pódio foi completado com Tom Coronel em segundo e Rob Huff, também pódio mais cedo, em terceiro. Mas os dois terminaram a corrida sob investigação por possíveis largadas queimadas. Tiago Monteiro foi o quarto, seguido por Muller. O novato Esteban Guerrieri foi sexto, Mehdi Bennani, Mischelisz, Tom Chilton e John Filippi encerraram o top-10.
 
Após quebrar a série de cinco provas sem ganhar, López tem 249 pontos contra 143 de Monteiro, no que que é uma liderança amplamente confortável. O campeonato agora vai ao Oriente: Japão, China, Tailândia e Catar recebem as cinco últimas etapas da temporada.
 
PADDOCK GP #40 RECEBE SÉRGIO JIMENEZ

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.