Huff vence pela sétima vez na etapa do WTCC em Macau após Monteiro ter problema no carro na última volta

Desta vez de Lada, Robert Huff foi ao alto do pódio pela sétima vez no Mundial de Carros de Turismo no Circuito da Guia, em Macau

Na volta final, Tiago Monteiro parecia ter a vitória nas mãos na segunda corrida da rodada dupla de Macau do WTCC. Mas a vida do português se complicou a poucas curvas do fim, quando um problema de direção permitiu que Robert Huff o superasse para vencer pela sétima vez na carreira no Circuito da Guia.

Huff, Monteiro e Yvan Muller brigaram pela vitória durante a maior parte da prova em Macau, e o luso da Honda conseguiu se defender até que bem dos rivais.

Robert Huff já venceu sete vezes no WTCC em Macau (Foto: WTCC)

Nas últimas voltas, entretanto, uma intervenção do safety-car reagrupou o pelotão. Monteiro se defendeu bem em um primeiro momento, mas depois sucumbiu com o problema mecânico.

Líder, Tiago caiu para último. O caminho ficou livre para Huff vencer na derradeira prova da temporada 2014. Muller foi segundo e Hugo Valente completou o pódio. Nobert Michelisz e José Maria López chegaram na sequência. López havia sido o vencedor da primeira corrida do dia.

O quarto lugar de Michelisz garantiu ao húngaro também o quarto lugar na classificação do campeonato, atrás apenas do trio da Citroën, marca que dominou o campeonato neste ano. Michelisz compete com um Honda da equipe Zengo.

O Mundial de Carros de Turismo agora volta só na temporada 2016. O calendário ainda não foi divulgado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.