Hellmeister leva toque após bandeirada no GT Open em Monza, bate e sofre fraturas nas duas pernas

Alan Hellmeister já tinha até cruzado a linha de chegado quando foi tocado por trás, perdendo controle e batendo contra a mureta interna de Monza. O piloto está internado na cidade, diagnosticado com fraturas nas duas pernas

Alan Hellmeister se envolveu em um momento preocupante na rodada do GT Open em Monza. Na corrida 2 do fim de semana, realizada neste domingo (23), o piloto brasileiro foi tocado por trás após a bandeira quadriculada e perdeu controle. A consequência foi das piores: Hellmeister bateu com força contra a barreira interna da reta principal da pista italiana e já foi diagnosticado com fraturas nas duas pernas.
 
As informações sobre o quadro de saúde foram divulgadas pela própria categoria através de comunicado. Ainda não há informações mais específicas sobre as fraturas ou sobre período de recuperação.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

“Um acidente envolvendo o Mercedes #16 aconteceu segundos após a bandeira quadriculada da corrida 2 de hoje do GT Open em Monza”, descreveu o comunicado. “O piloto, Alan Hellmeister, foi extraído [do carro] e leva ao Centro Médico. Ele esteve consciente em todos os momentos e apresentou fraturas nas duas pernas. Depois de ser estabilizado, foi de ambulância ao hospital San Geraldo em Monza”, seguiu.

 
Hellmeister, de 32 anos, tem carreira longeva no automobilismo nacional. No GT brasileiro, são dois títulos: um em 2012 e outro em 2016. Pela Stock Car, são participações esporádicas desde 2007, a mais recente delas sendo na Corrida de Duplas desse ano, convidado pelo quase xará Allam Khodair.

A corrida em Monza teve vitória da dupla Mikkel Mac e Alessandro Pier Guidi. Os pilotos estavam a bordo de uma Ferrari 488 da equipe Luzich Racing.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.