Diego Ramos e Dennis Dirani unem juventude e experiência com Academia Shell Racing na Sprint Race

No primeiro dia de setembro, Interlagos vai receber a já tradicional corrida de duplas da Sprint Race. E a Academia Shell Racing vai alinhar dois campeões. Diego Ramos, um dos destaques da temporada, vai formar dupla com Dennis Dirani

Juventude lado a lado com experiência. É com essa receita que a Academia Shell Racing vai encarar a já tradicional corrida de duplas da Sprint Race, que acontece neste sábado (1º de setembro) em Interlagos, o principal palco do automobilismo brasileiro. Diego Ramos, que faz sua primeira temporada correndo de turismo e vem sendo destaque na categoria, vai contar com o experiente Dennis Dirani como convidado.
 
Trata-se de uma dupla laureada pelas conquistas de títulos nacionais no kartismo, com Dirani emprestando sua expertise nos carros de corrida na esteira de trajetórias de destaque pelo antigo Brasileiro de Turismo — hoje Stock Light —, Porsche Carrera Cup e também corridas na Stock Car. No entanto, o carro da Sprint Race ainda é uma novidade ao piloto, que vai se adaptar ao modelo durante os treinos a partir da próxima sexta-feira.
Diego Ramos vem sendo um dos destaques na temporada 2018 da Sprint Race (Foto: Rodrigo Guimarães)

Diego, por sua vez, se mostra cada vez mais adaptado ao carro da Sprint Race, uma vez que dominou a quarta etapa do campeonato ao conquistar duas poles e duas vitórias, varrendo a concorrência na categoria PRO, a principal do certame.

 
A programação do fim de semana da Sprint Race compreende três corridas, sendo que em uma delas vai dividir o volante com Dirani. Na esteira do bom momento no campeonato, Ramos põe como meta somar o maior número possível de pontos para encostar na liderança da temporada.
 
“Minha expectativa para essa etapa é muito boa. Vou estar com um parceiro muito bom. Estou confiante em fazer o meu melhor e espero que o Dennis consiga se adaptar rápido ao carro. Tenho certeza que ele se sairá muito bem, já que é um grande piloto. Será uma experiência incrível dividir o carro com o Dennis. Vou aproveitar a oportunidade e pegar boas dicas com ele”, salientou o jovem piloto da Academia Shell Racing.
 
Dennis Dirani comemorou a chance de desbravar uma nova categoria e também de emprestar sua experiência para Diego Ramos evoluir ainda mais no turismo.
Dennis Dirani é o convidado de Diego Ramos para a corrida de duplas da Sprint Race (Foto: José Mário Dias)

“Recebi o convite tanto da Shell como do Diego e tenho certeza de que será muito bom. Não conheço o carro, só vi andar uma vez. Vai ser bem interessante conhecer um carro novo, que parece ser bem legal e todos que andam elogiam, estou bem empolgado”, afirmou.

 
“Quero ajudar o Diego na corrida, teremos muitos convidados bons, pilotos da Stock e outros que correram de carro fora do país. É muito legal dividir o carro com um piloto jovem como o Diego, que conheci na categoria Mirim do kart. Vou fazer de tudo para ajudá-lo”, complementou o multicampeão brasileiro de kart.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.