Diego Ramos brilha em Interlagos e vence duas corridas pela Academia Shell Racing na Sprint Race

Na corrida para os convidados, a ‘Race of Champions, Dennis Dirani finalizou na quinta posição. Nas outras duas, Diego Ramos não deu chances a ninguém e terminou no topo do pódio, incluindo a prova final, disputada à noite

A cada fim de semana, Diego Ramos prova sua adaptação muito rápida ao turismo neste ano de transição para os carros após carreira vitoriosa no kartismo. No último sábado (1), em Interlagos, o jovem de 16 anos encarou mais uma etapa na temporada 2018 da Sprint Race. A rodada tripla compreendeu a disputa da ‘Race of Champions’, corrida para os convidados, e outras duas provas, sendo uma delas à noite. Entre as duplas, o piloto da Academia Shell Racing, inscrito na categoria PRO, dividiu o volante do carro #113 com Dennis Dirani e terminou em quinto. Nas outras duas, alcançou o topo do pódio com performances de almanaque no templo do automobilismo brasileiro.
 
Na primeira corrida do sábado, Diego se mostrou muito aguerrido. Depois de ter largado na terceira posição, logo o piloto ganhou uma colocação e, durante grande disputa ao longo de toda a prova, Ramos assumiu a liderança na penúltima volta e conquistou a primeira vitória do dia.
Diego Ramos festeja fim de semana perfeito na Sprint Race em Interlagos (Foto: Rodrigo Guimarães)

A chamada ‘Race of Champions’ contou com a presença do experiente Dennis Dirani no carro #113 de Diego. Foi a estreia do piloto na Sprint Race. Dennis largou na primeira colocação, teve bom início e manteve a ponta da corrida por meia volta. Entretanto, depois de ter sido tocado por um oponente na disputa pela liderança, Dirani teve seu carro desalinhado e perdeu performance, além de cair para quinto, posição na qual cruzou a linha de chegada.

 
Horas depois, a noite em Interlagos reservou o ‘grand finale’ para a campanha vencedora de Diego Ramos. O jovem largou em quinto lugar e, ao fim da primeira volta, já era o segundo colocado. Com uma performance maiúscula, a liderança era questão de tempo, e foi o que aconteceu na volta seguinte. Diego tomou a ponta, abriu larga vantagem e administrou para vencer pela segunda vez no sábado e pela quarta vez na Sprint Race.
 
“A primeira corrida foi muito difícil, uma briga intensa com o Gerson [Campos] do começo ao fim. Mas deu tudo certo, consegui passar na penúltima volta, segurei a pressão na última e consegui vencer. Na terceira corrida, pulei de quinto para primeiro logo no começo da prova, depois abri uma boa vantagem e só administrei para levar a Academia Shell para o lugar mais alto do pódio novamente”, comemorou Diego.
Dennis Dirani emprestou sua experiência ao atuar ao lado de Diego Ramos na Sprint Race (Foto: Rodrigo Guimarães)

Dirani ressaltou a chance de aprender com mais um carro na sua extensa carreira nas pistas e destacou a chance de ter ajudado Diego no campeonato.

 
“A corrida foi muito bacana. Senti um pouco a falta de experiência na categoria. Acabei tocando com um adversário, e isso desalinhou um pouco a frente do meu carro, acabei perdendo velocidade nas curvas. Consegui me manter na disputa por algumas voltas, mas no final o carro acabou ficando muito dianteiro. Foi uma experiência muito legal, consegui ajudar o Diego e é isso que importa”, destacou Dennis.
 
A próxima etapa da temporada 2018 da Sprint Race acontece no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, no próximo dia 10 de outubro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.