Coronel segura pressão de López e vence pela primeira vez desde 2013 na corrida 1 do WTCC no Marrocos

Tom Coronel segurou o bicampeão e líder do campeonato de 2016, José María López, e conseguiu vencer uma corrida no WTCC pela primeira vez desde a etapa do Japão de três temporadas atrás

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Os ataques de José María López não surtiram efeito. Tom Coronel conseguiu resistir a bordo de seu Chevrolet e deixar o bicampeão para trás na primeira corrida do WTCC neste domingo (8) no Marrocos. O holandês é o quarto piloto a vencer em sete provas do Mundial de Turismo até aqui em 2016.

 
A liderança chegou para Coronel na forma de herança. É que o então ponteiro, Hugo Valente, sofreu um drive-through por empurrar o pole-position James Thompson para fora dos limites da pista na com algumas curvas de primeira volta. Thompson largou bem e segurou a ponta três curvas, até o exagero desmedido de Valente.
 
Coronel, que não vencia no WTCC desde a etapa do Japão de 2013, passou pelo terceiro colocado Thed Bjork rapidamente e, à espreita de Valente, recebeu a chance de ouro de voltar ao lugar mais alto do pódio. Só que babando atrás dele vinha Pechito.
Tom Coronel ficou feliz da vida (Foto: Divulgação/Facebook)
O argentino, único piloto com mais de uma vitória na temporada – já são três -, passou pelo companheiro de Citroën, Yvan Muller, e foi para cima caçando Tom. Antes da metade da corrida, estava na traseira do líder, atacando ferozmente.
 
Numa tentativa de passar na freada, Pechito López chegou inclusive a tocar Coronel, mas sem causar grandes danos. Depois, José María ficou próximo e ensaiou ataques, mas preferiu medir o que faria para não perder os pontos que tinha no bolso. E assim foi.
 
Muller completou o pódio pressionado por Tiago Monteiro, quarto colocado. Norbert Michelisz, Rob Huff, Gabriele Tarquini, Tom Chilton, Mahdi Bennani e Fredrik Ekblom fecharam o top-10.

 

PADDOCK GP #27 RELEMBRA COBERTURA DA MORTE DE AYRTON SENNA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.