Chefe da BMW Team Brasil no Mundial de GT se diz satisfeito com temporada 2014 e revela plano para competir no Endurance

Antonio Hermann, chefe da equipe BMW Team Brasil no Mundial de GT, se disse satisfeito com o desempenho da equipe em 2014 e revelou que o plano de competir em 2015 na versão de endurance do campeonato

Chefe da BMW Team Brasil no Mundial de GT, Antonio Hermann se mostrou bastante satisfeito com o desempenho da equipe nesta temporada 2014 e revelou que tem planos ambiciosos para 2015, quando pretende expandir suas atividades para a versão de endurance do campeonato de GT, organizado pela SRO do francês Stéphane Ratel.

"O mais importante é que vamos continuar", afirmou o dirigente. "O projeto da equipe terá sua continuidade. O ano que vem, a gente projeta fazer a Endurance também. 12 corridas em vez de sete, com dois carros. Vamos ver como vai ser. Mas é certo que estaremos mais fortes e competitivos", completou.

Carro de Stumph e Piquet (Foto: Divulgação/BMW Team Brasil)

De acordo com Washington Bezerra, diretor-esportivo da esquadra, restam apenas pequenos ajustes para que a entrada no outro campeonato se confirme. "Estamos analisando algumas coisas e estudando as possibilidades. Acredito que, se tivermos uma melhor equalização do BOP (Balance of Performance) e se a SRO (empresa organizadora) alterar algumas coisas, ano que vem teremos ainda mais chances de brigar pelas vitórias", declarou.

O time brasileiro esteve no pódio em quatro oportunidades neste ano, conquistando um segundo lugar e três terceiros. A esquadra tupiniquim fechou a temporada com a quarta colocação entre as equipes e o sexto lugar na disputa entre os pilotos. "Ano passado decidimos muito em cima da hora em correr o campeonato. Tivemos uma série de dificuldades com a adaptação mesmo. Mas, nesta temporada, a conversa com a organização e demais equipes ficou diferente", disse Hermann.

"Passamos a ser ouvidos, chamados para discutir. Conquistamos o respeito, e todo mundo se sente prestigiado. Fizemos um papel importante ao longo do ano, entregando bons resultados. Faltaram alguns detalhes, sorte, mas somos uma equipe que já é respeitada como uma das melhores da categoria, e acredito que esse projeto amadurece no ano que vem com uma briga direta pelo título", acrescentou.

Confira também a entrevista exclusiva feita com Antonio Hermann na REVISTA WARM UP 54.

CAUSA DANO E FERE F1

O ano é 2014, mas o chefão da F1 Bernie Ecclestone ainda nega de forma veemente. Toda sua história e responsabilidade por transformar a categoria em um show global e na máquina de fazer dinheiro que é hoje, não devem ser esquecidas, mas o futuro não pode ser negligenciado. A F1 precisa se alinhar com o ramo da comunicação no Século XXI e necessita saber melhor o que fazer com todo o dinheiro que contabiliza

Leia a análise completa sobre a gestão de Bernie Ecclestone no GRANDE PRÊMIO.

O PRIMEIRO CARRO DE AYRTON SENNA

O primeiro carro usado por Ayrton Senna na F1 foi colocado à venda no Reino Unido. A Cars International, que trabalha com carros históricos, informou que a Toleman com que o tricampeão do mundo estreou na categoria está em negociação. O modelo é o TG183B #5, guardado até o início dos ano 90, quando foi adquirido e restaurado pelo americano Mike Earl.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

#GALERIA(5162)
DIRETAS GP

A REVISTA WARM UP e o GRANDE PRÊMIO abriram nesta terça-feira (2) sua já tradicional votação de 'Melhores do ano'. Depois de votação interna dos jornalistas da equipe da AGÊNCIA WARM UP, cinco candidatos foram indicados em cada uma das 11 categorias, e os vencedores serão definidos pelos leitores em votação popular que fica aberta por uma semana, até o dia 8 de dezembro.

 
O recordista de indicações é Rubens Barrichello, campeão da Stock Car, que concorre nas categorias 'Melhor piloto que compete no Brasil', 'Melhor piloto de Turismo/Endurance/Rali' e 'Melhor piloto brasileiro'. A categoria principal, 'Melhor piloto de 2014', tem os seguintes candidatos: Daniel Ricciardo, Lewis Hamilton, Marc Márquez, Valentino Rossi e Will Power.

Vote já nos melhores da temporada 2014 aqui no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.