Campos leva a melhor em disputa particular da Motortech e conquista pole do Brasileiro de Turismo em Tarumã

Marcio Campos levou a melhor contra seu companheiro de equipe, Gabriel Robe, no treino classificatório do Brasileiro de Turismo em Tarumã. A dobradinha da Motortech chegou a ser ameaçada por Felipe Guimarães – que, sem melhorar seu tempo, se consolidou em terceiro

A dupla da Motortech levou a melhor sobre os adversários no treino classificatório deste sábado (7) para a etapa de Tarumã do Brasileiro de Turismo. No fim das contas, Marcio Campos levou a melhor sobre seu companheiro Gabriel Robe, garantindo a pole-position.
 
Campos havia tomado a liderança já na primeira metade da classificação, mas perdeu em seguida para Robe, um pouco mais rápido. Gabriel liderou por alguns minutos, até que levasse o troco – dessa vez, em definitivo. Em seguida, uma bandeira vermelha causada por Pedro Boesel quebrou o ritmo dos pilotos, que não conseguiram melhorar seus registros.
Márcio Campos conseguiu a pole em Tarumã (Foto: Duda Bairros/Vicar)
O terceiro lugar no grid de largada ficou com Felipe Guimarães, apenas 0s065 mais lento que o pole. Dennis Dirani assegurou o quarto posto, enquanto Marco Cozzi fechava o top-5.
 
A etapa de Tarumã do Brasileiro de Turismo, parte da programação da Stock Car no tradicional circuito gaúcho, está marcada para este domingo (8), às 11h20 da manhã.
 
Saiba como foi a classificação do Brasileiro de Turismo
 
Ao contrário dos dias anteriores, o sol brilhava na região metropolitana de Porto Alegre. As temperaturas eram amenas e as chances de chuva pareciam zeradas.
 
Lukas Moraes foi o primeiro a registrar tempo em Tarumã, um 1min17s395. Na volta seguinte, baixo para 1min14s773. O problema do piloto da RR Racing foi o forte ritmo de Edson Coelho, que conseguiu ser meros 0s049 mais rápido.
 
Os tempos seguiram baixando. Gustavo Frigotto baixou para 1min14s652, tomando a liderança para si. Atrás dos três primeiros, Beto Cavaleiro e Antonio Matiazi fechavam o top-5.
 
Mas todos perderam uma posição quando Marcio Campos tomou a ponta. Por pouco tempo: seu companheiro de equipe, Gabriel Robe, saltou para a liderança e formou uma dobradinha momentânea da Motortech. Dennis Dirani, na sequência saltou para o terceiro lugar.
Gabriel Robe completou a dobradinha da Motortech (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Com cinco minutos para o fim da classificação, a ordem era Robe, Campos, Dirani, Frigotto e Coelho.
 
Faltava pouco para a sessão acabar e, conforme o ritmo dos pilotos melhorava, ficava claro que a dupla da Motortech estava em melhor condição. Com um carro bem acertado em mãos, Campos deixou Robe, seu companheiro para trás e retomou a liderança.
 
Atrás, a dupla da W2 também conseguia bons resultados. Felipe Guimarães apareceu em terceiro, enquanto Marco Cozzi se afirmava em quinto.
 
Nos últimos momentos, a pressão começou a levar os pilotos aos erros. Adibe Marques, por exemplo, rodou sozinho na Curva do Laço. Pedro Boesel bateu na reta principal, exigindo uma breve bandeira vermelha.
 
Guimarães chegou a se aproximar bastante da dupla da Motortech, mas não conseguiu desmanchar a dobradinha.  Campos nem precisou melhorar seu tempo para conseguir a pole, formando a primeira fila com Robe.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.