Truck

Totti é desclassificado das duas corridas em Curvelo. Salustiano e Marques são declarados vencedores

A ausência do restritor no caminhão Mercedes-Benz de Leandro Totti fez o #73 perder as duas vitórias conquistadas na pista. Assim, Paulo Salustiano ficou com a vitória na primeira corrida, e André Marques herdou o primeiro lugar na corrida 2

Grande Prêmio / VINÍCIUS PIVA, de São Paulo
O dia perfeito de Leandro Totti durou pouco. O piloto da Mercedes-Benz acabou desclassificado na noite do domingo (14) e perdeu as duas vitórias conquistadas no Circuito dos Cristais. 
 
Horas depois do fim da corrida 2, durante a vistoria dos caminhões, os comissários constataram que o truck de Totti estava sem o restritor de potência. A própria equipe PP reconheceu a falha.
 
Assim, Paulo Salustiano foi declarado o vencedor da primeira corrida do dia, com Wellington Cirino e Roberval Andrade completando o pódio.
 
E na segunda corrida, André Marques herdou a vitória, seguido de Régis Boessio, Pedro Paulo em terceiro, Luiz Carlos Zapellini em quarto e Jaidson Zini em quinto, fechando o pódio em Curvelo.
André Marques (Foto: Vanderley Soares)
Vale lembrar que ao fim da corrida 2 Roberval Andrade acabou punido com um acréscimo de 20 segundos por um toque no início da prova. Assim, caiu para sétimo, perdeu um pódio e, mais do que isso, o título da Segunda Copa, que acabou ficando com André Marques.
 
A Copa Truck volta no dia 18 de agosto, em Santa Cruz do Sul, na abertura da Terceira Copa do ano.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.