Pole em Interlagos, Cirino elogia “caminhão sensacional” da Mercedes, mas lastima quebra na primeira volta

Wellington Cirino dominou o TL2 e o TL3 de sexta-feira e fez a pole-position para a etapa de Interlagos da Copa Truck. Porém, logo na primeira volta da corrida 1 recolheu para os boxes e abandonou em consequência de um problema mecânico

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O início da jornada de Wellington Cirino na etapa de Interlagos foi dos melhores. Segundo no TL1, mais veloz no TL2 e no TL3. A boa performance na sexta o credenciou para a pole-position e o #6 não decepcionou. Foi o mais veloz no Top Qualifying de sábado e garantiu a primeira posição do grid de largada para a prova de abertura da Copa Sudeste.
 
A alegria de Cirino, no entanto, durou uma única volta. Ultrapassado na largada pelo companheiro de equipe André Marques, ficou pelo caminho antes de completar a primeira volta e recolheu para os boxes com um problema mecânico. Tempos depois, o paranaense deixou os boxes para verificar as condições de seu Mercedes, mas retornou em seguida para a garagem e não alinhou para a segunda corrida. Era o ponto final para Cirino em São Paulo.
 
Depois da corrida o piloto da AM Motorsport conversou com o GRANDE PRÊMIO e deu detalhes do que aconteceu dentro da pista e dos boxes da equipe. 
Wellington Cirino abandonou a disputa ainda no início da corrida 1 (Foto: Duda Bairros)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Na última volta da classificação tentei melhorar um pouco o tempo, e apareceu um problema em um dos componentes do motor, que foi trocado à noite. De manhã era para estar tudo tranquilo. Agora tem de ir para oficina trabalhar, desmontar e ver o que aconteceu. Mas era um problema de pressurização da água do sistema de arrefecimento do caminhão”, revelou Cirino. 
 
“É uma pena, largando na pole e com um caminhão sensacional. Deu para ver nas primeiras curvas que consegui fazer que a gente tinha caminhão para brigar tranquilo pela vitória. Não ia deixar tão barato para o Roberval”, falou. 
 
O contratempo não tirou a confiança do campeão da Copa Sul para a sequência da competição.
 
“Estou muito contente com o caminhão, agora é pensar na próxima corrida. Ainda dá para buscar o terceiro lugar nessa Copa. Vou para a próxima tentando ganhar as duas provas e pontuar o máximo possível. Agora vou sem o redutor e o caminhão vai andar mais ainda”, projetou o #6.
TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:

0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.